Processo Seletivo Simplificado para Cadastro Reserva aos Encargos de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras); Supervisor de Curso; Orientador; Professor; Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Geral; Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Manutenção e Limpeza; Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Tecnologia da Informação (TI); e Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Diagramador, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, no âmbito do IFMS.

Formação de cadastro reserva para os seguintes encargos:

- Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras);

- Supervisor de Curso;

- Orientador;

- Professor;

- Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Geral;

- Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Manutenção e Limpeza;

- Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Tecnologia da Informação (TI);

- Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Diagramador.

No item 3.2.8 e nos anexos V e  VI do edital de abertura encontram-se os requisitos mínimos exigidos para cada encargo.

As inscrições serão gratuitas e realizadas presencialmente no período de 24 a 27 de setembro de 2013, nos endereços, locais e horários constantes na tabela abaixo.

Câmpus

CEP 79.750-000 – Nova Andradina/MS

Ponta Porã

Endereço provisório:

UFMS – Câmpus Ponta Porã – Rua Itiberé Vieira, s/n – Residencial Julia Oliveira Cardinal – BR 463 – Km 4,5 CEP 79.907-414 – Ponta Porã/MS

Três Lagoas

Endereço provisório:

Colégio Unitrês – Objetivo – Rua Urias Ribeiro (Estrada Boiadeira), 2327 – Alto da Boa Vista

CEP 79.640-280 – Três Lagoas/MS

13h às 17h

Estão impedidos de concorrer os afastados ou em licença com ônus para a instituição, servidores do IFMS ocupantes de cargo comissionado de direção e bolsistas que atuaram no Pronatec em exercícios anteriores e que obtiveram avaliação inferior a 70%.

São requisitos para a inscrição:

- Ter disponibilidade de tempo, conforme necessidade de cada curso;

- Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas estabelecidas no artigo 12 da Constituição Federal;

- Ter, na data do encerramento das inscrições, idade mínima de 18 (dezoito) anos;

- Ter, na data da inscrição, os pré-requisitos mínimos de escolaridade previstos nesse Edital;

- Estar em situação regular perante o respectivo órgão de classe, quando obrigatória a filiação para o exercício da profissão;

- Estar em regular situação perante o serviço militar, quando do sexo masculino;

- Estar em dia com as obrigações eleitorais;

- Preencher os requisitos mínimos, em conformidade com o encargo escolhido, de acordo com o Edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a seguinte documentação em envelope identificado com seu nome e o encargo pretendido a que concorre:

- Ficha de inscrição, Anexo II, devidamente preenchida e assinada;

a) O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, Anexo II, informando o encargo para o qual deseja se candidatar.

b) Para o encargo de professor, o interessado poderá candidatar-se para mais de uma área de formação do núcleo comum e dos núcleos específicos dos cursos, sendo necessária uma ficha de inscrição por código de área, conforme Anexo V.

- Cópia dos documentos de identidade e CPF;

- Cópias dos documentos que comprovem os itens apresentados na tabela de pontuação do encargo pretendido, respeitando a ordem apresentada no Anexo III;

- Para os candidatos que pertencem ao quadro da Rede Pública de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é necessário apresentar declaração de vínculo com a respectiva Instituição de trabalho.

Será feita por meio de análise de currículo.

O pagamento das bolsas aos profissionais que atuarão no PRONATEC obedecerá aos seguintes valores brutos por hora de trabalho (60 minutos):

- Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras): o profissional receberá o equivalente à bolsa do Orientador, R$ 36,00 (trinta e seis reais por hora);

- Supervisor de Cursos: R$ 36,00 (trinta e seis reais) por hora;

- Orientador: R$ 36,00 (trinta e seis reais) por hora;

- Professor: R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora;

- Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas (todas as especialidades): R$ 18,00 (dezoito reais) por hora.