Processo seletivo simplificado para cadastro reserva de bolsistas internos e externos para encargos de supervisor de cursos do programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego – pronatec - mulheres mil, no âmbito dos campi e unidades remotas do instituto federal de mato grosso do sul – IFMS

CADASTRO RESERVA DE ENCARGOS ADMINISTRATIVOS - INTERNO E EXTERNO

MUNICÍPIO

CAMPUS/UNIDADE REMOTA

ENCARGOS

TURNO

CARGA HORÁRIA SEMANAL

Campo Grande

Cras - “Teófilo Knapik”
R: João Casemiro, 466, Bairro: Tiradentes
Tel:(67) 3314-3383

CPACA Columbia – Rua Delcleciano D. Bagaem, esquina com a Rua Georgina Pereira Barbosa – Jardim Itamaracá – Telefone: 3314-3955

- Supervisor de Cursos;

O desempenho das atividades poderá ocorrer nos três turnos diários, em qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, em conformidade com as necessidades dos cursos e da coordenação do Pronatec

A carga horária semanal está condicionada a demanda do Pronatec no IFMS e a disponibilidade financeira

Coxim

Rua Salime Tanure s/n – Bairro Santa Tereza CEP: 79400-000 – Coxim, MS.

Naviraí

(Sede Provisória) Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Aquino Sotana

Rua Clemente de Oliveira, 295

Bairro Boa Vista

Campus Corumbá

Rua Delamare, 1557 – Bairro Dom Bosco CEP: 79.331-040 – Corumbá, MS.

- Supervisor de Cursos;

São requisitos para a inscrição:

ter disponibilidade de tempo, conforme necessidade de cada curso;

ser brasileiro ou gozar das prerrogativas estabelecidas no artigo 12 da Constituição Federal;

ter, na data do encerramento das inscrições, idade mínima de 18 (dezoito) anos;

ter, na data da inscrição, os pré-requisitos mínimos de escolaridade previstos nesse Edital;

da profissão;

estar em regular situação perante o serviço militar, quando do sexo masculino;

estar em dia com as obrigações eleitorais;

preencher os requisitos mínimos, em conformidade com o encargo escolhido, a saber:

BOLSISTA INTERNO E EXTERNO

ENCARGO

PRÉ-REQUISITOS

Supervisor de Cursos

- Possuir diploma de Graduação em qualquer área de conhecimento.

As inscrições para o presente processo seletivo serão gratuitas e realizadas presencialmente no período de 19 a 24 de novembro de 2015, nos endereços, locais e horários constantes no Anexo II, correspondente ao campus que concorrerá.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar a seguinte documentação em envelope identificado com seu nome e o encargo ao qual concorre:

I - Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada (anexo III);

a) O candidato deverá preencher a ficha de inscrição informando o encargo para o qual deseja se candidatar. O cadastro reserva dos encargos por localidade encontra-se no anexo IV.

II - cópia e original dos documentos de identidade e CPF;

III - cópia e original dos documentos para pontuação, de acordo com a tabela do encargo pretendido, respeitando a ordem apresentada no Anexo V;

IV - cópia e original dos documentos que comprovem o atendimento dos requisitos constantes no item 3.2;

V - para os candidatos que pertencem ao quadro da Rede Pública de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é necessário apresentar comprovante de vínculo com a respectiva Instituição de trabalho.

Efetivada a inscrição, não serão aceitas quaisquer alterações na Ficha de Inscrição e nos documentos comprobatórios.

Será constituída uma Comissão Examinadora em cada campus para coordenar o Processo Seletivo Simplificado e não se responsabilizará pelas inscrições entregues fora dos prazos e condições estabelecidos neste edital.

A seleção deste Processo Seletivo Simplificado será efetivada por meio de análise de currículo, que será realizada por uma Comissão Examinadora composta por 3 (três) membros, designada pela Direção-geral/Coordenação-adjunta do Pronatec no campus e utilizará como instrumento de avaliação a tabela de pontuação do Anexo V.

Para os candidatos que apresentarem títulos de formação acadêmica serão aceitos somente os que forem emitidos por instituições reconhecidas pelo MEC.

A classificação para os encargos do Pronatec previstas neste edital obedecerá à ordem decrescente de pontuação obtida, conforme os critérios estabelecidos no Anexo V.

Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, terá preferência, para efeito de desempate, na ordem que se segue, o candidato que:

obtiver maior pontuação em experiência profissional na área para a qual está concorrendo;

obtiver maior pontuação em formação acadêmica;

tiver maior idade.

O pagamento das bolsas aos profissionais que atuarão no PRONATEC obedecerá aos seguintes valores brutos por hora de trabalho (60 minutos):

I - Supervisor de Cursos: R$ 36,00 (trinta e seis reais) por hora;