Trata-se de edital interno para seleção de propostas de apoio à participação e formação de mulheres extensionistas nas ciências exatas, engenharias, tecnologias e computação a serem desenvolvidos em 2020 e 2021., com vistas à concessão de bolsas de extensão aos estudantes e auxílio financeiro para o desenvolvimento do projeto.

As propostas deverão atender aos seguintes requisitos mínimos (item 3 do edital):

- Envolver diretamente a comunidade externa na caracterização do seu público alvo;
- Envolver no máximo 03 (três) estudantes bolsistas regularmente matriculados(as) nos cursos técnicos de nível médio ou de graduação do IFMS, sendo obrigatoriamente o mínimo de dois terços de bolsistas do gênero feminino.
- Obedecer ao correto preenchimento da Unidade Geral (UG) e Unidade de Origem (UO), conforme descrito no edital;
- Atender à carga horária dos bolsistas;
- Não poderão ser similares ou idênticas a outras já aprovadas em editais anteriores da Proex;
- Enquadrar-se na modalidade projeto de extensão;
- No caso do proponente ser servidor técnico-administrativo, a proposta deverá conter no mínimo um docente na equipe de execução, para fins de orientação dos estudantes bolsistas e/ou voluntários;
- O proponente não deve ter pendências de relatórios parciais e/ou finais e prestações de contas de atividades realizadas em períodos anteriores;
- Atender às demais condições estabelecidas no edital.

A submissão dos projetos deverá ocorrer conforme calendário do edital e exclusivamente por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), disponibilizado no endereço eletrônico http://sigproj.ufrj.br.

Antes da submissão da proposta, o respectivo coordenador deverá realizar um cadastro prévio no SigProj para a obtenção de senha de acesso.

As propostas passarão por 2 etapas de avaliação.

a)Primeira etapa - Pré-avaliação:

Consistirá na verificação quanto ao atendimento às Condições de Habilitação (item 3) e demais itens eliminatórios constantes neste edital, cujo parecer será emitido pela Diretoria responsável pela extensão na Unidade Geral (UG), via Sigproj.

b) Segunda etapa - Avaliação do mérito:

Terá caráter classificatório e será realizada por avaliadores.

A avaliação do mérito será feita em conformidade com os critérios

Os resultados provisórios e final serão divulgados na área deste Edital na Central de Seleção do IFMS, disponível no site do IFMS (http://selecao.ifms.edu.br/) nas datas estabelecidas no calendário do Edital.

O proponente poderá apresentar recurso aos resultados provisórios (inscrições deferidas e resultado preliminar) à Proex, conforme Anexo III do edital, por meio do correio eletrônico do SigProj, obedecendo o prazo estabelecido no cronograma.

O valor total previsto neste edital para fomento aos projetos de extensão é de até R$ 174.000,00 (cento e setenta e quatro mil reais), sendo:

a) R$ 30.000,00 (trinta mil reais) destinados à concessão de auxílio financeiro para desenvolvimento dos projetos de extensão, em cota única aos servidores, de acordo com o Piepi.

Cada projeto aprovado poderá receber até R$ 2.000,00 (dois mil reais) de auxílio financeiro.

b) R$ 144.000,00 (cento e quarenta e quatro mil reais) destinados à concessão de bolsas de extensão aos estudantes, de acordo com o Pibaex.

ETAPAS

Publicação do edital

03.08.2020

Prazo para impugnação ao edital

04.08.2020 e 05.08.2020

Período de submissão do projeto de extensão.

06.08.2020 a 21.08.2020

até às 23 horas e 59 minutos

(horário de Brasília)

Resultado provisório das inscrições deferidas (propostas enquadradas)