Seleção de trabalhos de pesquisa e de iniciação à ciência e tecnologia para a Feira de Ciências e Tecnologias de Três Lagoas 2013 (Fecitel), que será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro de 2013, no município de Três Lagoas, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS.

- Os trabalhos de pesquisa poderão ser produzidos por estudantes do ensino médio, do técnico integrado de nível médio e por estudantes de cursos de nível superior das instituições de ensino públicas ou privadas do município de Três Lagoas; e por servidores do IFMS do Câmpus Três Lagoas;

- Cada trabalho produzido por estudante deve ter no mínimo um orientador;

- O orientador deve ser professor com vínculo empregatício com instituições de ensino ou ser servidor público, e ter conhecimento na área temática do trabalho.

- Cada trabalho enviado poderá ter no máximo três estudantes, um orientador e um coorientador.

- Serão selecionados os trabalhos que atenderem às normas descritas no item 5 do Edital.

- Os trabalhos deverão estar inseridos em uma das áreas/subáreas listadas no item 3.6 do Edital.

São gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 28 de setembro e 06 de outubro de 2013 , por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS

O interessado deverá preencher um formulário específico com as informações sobre o trabalho inscrito e dos demais componentes do grupo, em seguida deverá submeter o resumo de acordo com o modelo disponibilizado no anexo 1 do Edital.

- A análise da documentação, homologação das inscrições e avaliação dos trabalhos será realizada pelo Comitê de Pré-Avaliação e Seleção da Fecitel, formado por cinco docentes do Câmpus Três Lagoas.

- Na avaliação dos resumos serão considerados: aspectos de criatividade e inovação; conhecimento científico do tema; organização e clareza de ideias; e adequação à norma culta de linguagem.

A previsão é que sejam divulgados a partir de 14 de outubro.

Todos os autores dos trabalhos receberão certificado de participação. Os vencedores receberão placas.

Período/Data

Lançamento do Edital nas Escolas

A partir de 25 de setembro

Visita às escolas para a divulgação do Edital e mobilização dos estudantes e docentes

28 de setembro a 06 de outubro

Itens necessários: Preenchimento do formulário de inscrição e envio do resumo pela internet (http//www.ifms.edu.br/centraldeselecao)

Divulgação dos Trabalhos Selecionados

A partir de 14 de outubro

Edital publicado na Central de Seleção do IFMS.

Divulgação do modelo para Relatório de Pesquisa e Pôster/Banner

A partir de 14 de outubro

Elaboração e envio conforme Normas do item 5.

Apresentação/Exposição dos trabalhos

21 e 22 de outubro

Itens necessários: apresentação oral, relatório de pesquisa, pôster/banner, caderno de campo.

Itens facultativos: maquete ou protótipo e outros.

Local: Colégio Unitrês Objetivo

Resultados/Premiações