EVENTOS INTERNACIONAIS - Edital nº 001/2015
Seleção de estudantes e servidores docentes do IFMS para Auxílio a participação na Intel ISEF 2015
Processo para seleção de estudantes e servidores docentes do IFMS que tenham sido premiados nas feiras nacionais Mostratec e Febrace, com o credenciamento para apresentação de trabalho de Iniciação Científica e Tecnológica na Intel ISEF 2015.
O presente edital prevê a possibilidade de Apoio em duas modalidades de Auxílio:
a) Auxílio de Apoio à participação em eventos científicos para os estudante;
Os estudantes com trabalho premiado na Febrace ou Mostratec para participação na Intel ISE poderão receber apoio por meio do Auxílio para Acesso a Inovação, Ciência e Tecnologia, conforme Resolução 002/2014 IFMS no Art. 8º, alínea “b”, inciso II, somente para despesas que não forem custeadas pela organização do evento. Para receber o Auxílio que trata este item, o(a) estudante deverá:
- Estar regularmente matriculado no período de realização do evento;
- Estar adimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela PROPI;
- Possuir currículo na Plataforma Lattes, atualizado;
- Estar frequentando as aulas regularmente;
- Ter autorização dos pais ou responsáveis para participação no evento (no caso de estudante menor de idade);
- Ser estudante autor e/ou co-autor de trabalho premiado na Febrace ou Mostratec para participação na Intel ISEF, edição 2015.
b) Auxílio Financeiro PIEPI para os Servidor Docente
O Servidor docente que irá acompanhar o estudante premiado, para concorrer ao auxílio financeiro PIEPI deverá preencher os seguintes requisitos:
- Pertencer ao quadro de pessoal permanente do IFMS;
- Estar adimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela PROPI;
- Não se encontrar licenciado ou afastado de suas funções no IFMS;
- Possuir currículo na Plataforma Lattes, atualizado;
- Ser orientador de trabalho premiado na Febrace ou Mostratec para participação na Intel ISEF, edição 2015.
- O auxílio financeiro previsto neste edital está limitado a um servidor por trabalho credenciado para participação no evento.
A solicitação dos auxílios financeiros para servidores docentes e estudantes previstos neste edital é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo servidor que irá acompanhar os estudantes.
O servidor docente deverá entregar a documentação prevista no item 5.3 do edital na Diretoria responsável pela pesquisa de seu câmpus, conforme período previsto no cronograma do Edital.
A avaliação será analisada por uma equipe designada pelo Pró-reitor de Pesquisa e Inovação, a partir dos dados disponíveis nos documentos apresentados pelo solicitante, conforme item 5.3 deste edital. Caso haja informações ou documentação que impeçam a participação no evento, a solicitação será desclassificada.
Os Resultados Provisório e Final serão divulgados por meio de edital específico publicado na Central de Seleção do IFMS (http//www.ifms.edu.br/centraldeselecao) nas datas previstas no cronograma deste edital.
CRONOGRAMA |
||
Etapas |
Período/Data |
Observações |
Publicação Edital |
08/04/2015 |
Edital publicado na Central de Seleção do IFMS. |
Entrega da documentação para Solicitação de AUXÍLIO |
Até 14 de Abril |
Entrega da documentação prevista no item 5.3 (preenchida e com as devidas assinaturas), pelo servidor docente, na DIREN/DIRER do câmpus onde o mesmo está lotado. |
Envio da documentação para Solicitação de AUXÍLIO |
Até 15 de Abril |
DIREN/DIRER deve enviar os documentos no formato “PDF” para o email da PROPI . |
Divulgação do Resultado Provisório |
Até 16/04/15 |
Edital publicado na Central de Seleção do IFMS. |
Prazo para interposição de recursos |
De 16 a 17/04/15 |
Os recursos devem ser encaminhados em formato “PDF” para o e-mail da PROPI (propi@ifms.edu.br). |
Divulgação do Resultado Final |
Até 20/04/15 |
Edital publicado na Central de Seleção do IFMS. |
Liberação dos Auxílios |
A partir de 20/04/2015 |
Envio da planilha aos câmpus para a operacionalização do pagamento dos Auxílios aos servidores e estudantes. |
Apresentação do Relatório de Participação em Eventos |
Até 26/06/2013 |
Enviar via memorando, pela Direção-Geral do câmpus. |
Edital nº 001.2/2015 - RESULTADO FINAL - 17/04/2015
Edital n° 001.1/2015 - Resultado Provisório - 16/04/2015
Anexo 7 - Formulário Recurso - 09/04/2015
Anexo 6 - Relatório Participação em Eventos - 09/04/2015
Anexo 5 - Termo de Responsabilidade Viagem Estudante - 09/04/2015
Anexo 4 - Autorização de Viagem e Hospedagem Estudante - 09/04/2015
Anexo 3 - Solicitação de Auxílio Estudante - 09/04/2015
Anexo 2 - Solicitação de Auxílio PIEPI - Servidor Docente - 09/04/2015