FESTIVAL DE ARTE E CULTURA - ed. 2017 - Edital nº 007/2016
Seleção de propostas para realização do Festival de Arte e Cultura dos campi - edição 2017.
Seleção de propostas para realização do Festival de Arte e Cultura nos campi do IFMS, edição 2017.
O objetivo é estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, apoiando a realização de eventos que divulguem o conhecimento produzido na instituição e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.
As propostas a serem apoiadas pelo Edital deverão prever cronograma de execução no período de 3 de abril a 30 de outubro de 2017 e deverão, ainda:
- Ser de cunho cultural e articuladas à memória e patrimônio; memória social; folclore; artesanato e tradições culturais; cultura afro-brasileira e indígenas, bem como às produções culturais e artísticas que compreendam as manifestações populares e eruditas, que façam uso de linguagens como: artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais, dança e design;
- Envolver diretamente a comunidade externa na caracterização do seu público alvo, com ampla divulgação do evento na comunidade local/regional;
- Possuir, ao menos, um estudante dos cursos técnicos de nível médio e/ou de ensino superior do IFMS como membro da equipe, com plano de trabalho definido.
- Atender às demais condições estabelecidas no edital.
As propostas deverão ser submetidas, exclusivamente, via Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), disponibilizado no endereço eletrônico http://sigproj.mec.gov.br, no período de 28 de novembro a 6 de dezembro de 2016.
Instruções quanto à submissão das propostas poderão ser obtidas no Manual do Sigproj, disponível no site institucional www.ifms.edu.br > Pró-Reitorias > Pró-Reitoria de Extensão > Documentos de Extensão.
Não serão aceitas propostas entregues pessoalmente, sendo obrigatório o encaminhamento do formulário exclusivamente pelo Sigproj no prazo estabelecido para inscrição previsto no calendário do edital.
A análise da proposta quanto ao atendimento às condições de habilitação será realizada pela Direção responsável pela Extensão no campus, que observará o atendimento aos itens 3.1, 3.2 e 3.3 do edital e a relevância da proposta no âmbito do respectivo campus, a qual receberá o status no sistema de "Proposta Recomendada" ou de "Proposta Não Recomendada".
O mérito das propostas recomendadas pelos campi serão analisadas por avaliadores do IFMS, utilizando como critério de julgamento aqueles estabelecidos na tabela 1 do edital.
O resultado preliminar deverá ser divulgado em 19 de dezembro de 2016 e o resultado final está previsto para 22 de dezembro de 2016.
O valor total de fomento previsto neste edital é de R$ 120.000,00 e será concedido via auxílio financeiro PIEPI (Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFMS).
Serão disponibilizados até 10 auxílios PIEPI no valor de R$ 12.000,00 cada, destinados à execuçao dos eventos.
O auxílio financeiro deverá subsidiar, exclusivamente, o desenvolvimento das atividades previstas na proposta do Festival de Arte e Cultura, edição 2017, em conformidade com regras dispostas no edital e no regulamento do PIEPI.
EVENTO |
DATA |
Publicação do edital |
18.11.2016 |
Período de submissão da proposta de projeto de extensão. |
28.11 a 6.12.2016 até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Parecer técnico do campus de origem (DIREN/DIRER) |
7.12 e 8.12.2016 até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Adequações necessárias e nova submissão da proposta pelo Coordenador |
até 9.12.2016 às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Parecer técnico do campus de origem para os casos em que foram solicitadas adequações (DIREN/DIRER) |
até 12.12.2016 às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Avaliação das propostas |
13 a 16.12.2016 |
Divulgação do resultado preliminar |
19.12.2016 às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Pedidos de interposição de recursos |
20 e 21.12.2016 até à 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Divulgação do resultado final |
22.12.2016 |
Entrega de documentações na COERI (item 12) |
até 3.03.2017 |
Execução do evento |
de 3.04.2017 a 30.10.2017 |
Entrega do Relatório Final/Prestação de Contas |
até 30 dias após o término do projeto (via Sigproj) |
Edital nº 007.2/2016 - Resultado final - 22/12/2016
Edital nº 007.1/2016 - Resultado Preliminar - 19/12/2016
Anexo IV_Termo de Adesão ao serviço voluntário - 18/11/2016
Anexo III_Termo de Compromisso do Coordenador do evento - 18/11/2016
Anexo II_Formulário interposição de recurso - 18/11/2016
Anexo I_Termo Anuência chefia imediata_servidores tecnicos administrativos - 18/11/2016