Seleção de propostas para realização do Festival de Arte e Cultura nos campi do IFMS, edição 2017.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, apoiando a realização de eventos que divulguem o conhecimento produzido na instituição e que permitam o diálogo entre esta e a sociedade, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

As propostas a serem apoiadas pelo Edital deverão prever cronograma de execução no período de 3 de abril a 30 de outubro de 2017 e deverão, ainda:

- Ser de cunho cultural e articuladas à memória e patrimônio; memória social; folclore; artesanato e tradições culturais; cultura afro-brasileira e indígenas, bem como às produções culturais e artísticas que compreendam as manifestações populares e eruditas, que façam uso de linguagens como: artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais, dança e design;

- Envolver diretamente a comunidade externa na caracterização do seu público alvo, com ampla divulgação do evento na comunidade local/regional;

- Possuir, ao menos, um estudante dos cursos técnicos de nível médio e/ou de ensino superior do IFMS como membro da equipe, com plano de trabalho definido.

- Atender às demais condições estabelecidas no edital.

As propostas deverão ser submetidas, exclusivamente, via Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), disponibilizado no endereço eletrônico http://sigproj.mec.gov.br, no período de 28 de novembro a 6 de dezembro de 2016.

Instruções quanto à submissão das propostas poderão ser obtidas no Manual do Sigproj, disponível no site institucional www.ifms.edu.br > Pró-Reitorias > Pró-Reitoria de Extensão > Documentos de Extensão.

Não serão aceitas propostas entregues pessoalmente, sendo obrigatório o encaminhamento do formulário exclusivamente pelo Sigproj no prazo estabelecido para inscrição previsto no calendário do edital.

A análise da proposta quanto ao atendimento às condições de habilitação será realizada pela Direção responsável pela Extensão no campus, que observará o atendimento aos itens 3.1, 3.2 e 3.3 do edital e a relevância da proposta no âmbito do respectivo campus, a qual receberá o status no sistema de "Proposta Recomendada" ou de "Proposta Não Recomendada".

O mérito das propostas recomendadas pelos campi serão analisadas por avaliadores do IFMS, utilizando como critério de julgamento aqueles estabelecidos na tabela 1 do edital.

O resultado preliminar deverá ser divulgado em 19 de dezembro de 2016 e o resultado final está previsto para 22 de dezembro de 2016.

O valor total de fomento previsto neste edital é de R$ 120.000,00 e será concedido via auxílio financeiro PIEPI (Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFMS).

Serão disponibilizados até 10 auxílios PIEPI no valor de R$ 12.000,00 cada, destinados à execuçao dos eventos.

O auxílio financeiro deverá subsidiar, exclusivamente, o desenvolvimento das atividades previstas na proposta do Festival de Arte e Cultura, edição 2017, em conformidade com regras dispostas no edital e no regulamento do PIEPI.

Publicação do edital

18.11.2016

Período de submissão da proposta de projeto de extensão.

28.11 a 6.12.2016

até às 23 horas e 59 minutos

(horário de Brasília)

Parecer técnico do campus de origem (DIREN/DIRER)