Processo de inscrição e seleção de trabalhos de pesquisa para as Feiras de Ciência e Tecnologia organizadas pelos câmpus do IFMS, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, edição 2018, assim organizadas:

Feira de Ciência e Tecnologia de Aquidauana (Feciaq), organizada pelo Campus Aquidauana, será realizada nos dias 01/10/2018, 02/10/2018 e 05/10/2018.

Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Fecintec), organizada pelo Campus Campo Grande, será realizada de 03/10/2018 a 05/10/2018.

Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal em Corumbá (Fecipan), organizada pelo Campus Corumbá, será realizada de 04/10/2018 a 06/10/2018.

Feira de Ciência e Tecnologia de Coxim (Fecitecx), organizada pelo Campus Coxim, será realizada nos dias 04/10/2018 e 05/10/2018.

Feira de Ciência e Tecnologia da Grande Dourados (Fecigran), organizada pelo campus Dourados, será realizada nos dias 04/10/2018 e 05/10/2018.

Feira de Ciência e Tecnologia da Região Sudoeste em Jardim (Fecioeste), organizada pelo Campus Jardim, será realizada de 03/10/2018 a 05/10/2018.

Feira de Ciência e Tecnologia de Naviraí (Fecinavi), organizada pelo Campus Naviraí, será realizada nos dias 04/10/2018 e 05/10/2018.

Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina (Fecinova), organizada pelo Campus Nova Andradina, será realizada nos dias 02/10/2018, 03/10/2018 e 05/10/2018.

Feira de Ciência e Tecnologia da Fronteira de Ponta Porã (Fecifron), organizada pelo Campus Ponta Porã, será realizada nos dias 02/10/2018 e 03/10/2018.

Feira de Ciência e Tecnologia de Três Lagoas (Fecitel), organizada pelo Campus Três Lagoas, será realizada nos dias 02/10/2018, 03/10/2018 e 05/10/2018.

- Os trabalhos de pesquisa deverão ser produzidos por estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou do Técnico Integrado de Nível Médio, das instituições de ensino, públicas ou privadas, dos municípios da área de abrangência dos campi do IFMS, no Estado de Mato Grosso do Sul, conforme relação apresentada no Anexo 1 deste edital.
- Os egressos dos cursos Técnicos Integrados de Nível Médio do IFMS, que tenham concluído seus cursos após novembro de 2016 podem inscrever seus trabalhos.
- Cada trabalho deve ter no mínimo um estudante e um orientador e no máximo três estudantes, um orientador e um coorientador, para o ensino médio e técnico integrado de nível médio e o ensino fundamental.
- O orientador deve ter vínculo empregatício com instituições de ensino ou ser servidor público.
- Aos estudantes vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID, cabe a participação como co-orientador, caso haja interesse.
- Os elementos do trabalho a serem avaliados na inscrição e apresentação, itens 4 e 7, respectivamente, devem atender às normas de formatação descritas no item 6 deste edital.
- A escola, a qual o estudante está devidamente matriculado, deve estar contida na área de abrangência do campus onde o trabalho está sendo submetido; no Anexo 1 apresenta-se a relação dos municípios da área de abrangência dos campi do IFMS.

A inscrição do trabalho de pesquisa é gratuita e deve ser realizada pelo orientador, exclusivamente via Internet, por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS, cujo acesso será disponibilizado na área das respectivas feiras no portal da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS no endereço eletrônico (http://www.ifms.edu.br/semanact opção Feiras), no período previsto no Cronograma (item 9 deste Edital).

O processo de inscrição envolve o cadastro das informações sobre o trabalho, bem como do orientador e demais autores, além da submissão do Resumo Expandido, elaborado de acordo com o modelo disponibilizado no Anexo 2, conforme orientações contidas no item 6 deste edital.

As inscrições: com documentação incompleta; entregues fora do prazo; com arquivos digitais corrompidos; em municípios não pertencentes a área de abrangência dos campi; ou que não atendam aos padrões descritos nos itens 5 e 6 deste edital, serão desclassificadas.

A análise da documentação, homologação das inscrições e avaliação dos Resumos Expandidos será realizada pelo Comitê de Pré-Avaliação e Seleção de cada Feira, formado por professores dos campi do IFMS.

Na avaliação dos Resumos Expandidos serão considerados: aspectos de criatividade e inovação; conhecimento científico do tema; organização e clareza de ideias; e adequação à norma culta de linguagem.

O resultado da seleção será divulgado por meio de edital publicado no portal da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS no endereço eletrônico (http://www.ifms.edu.br/semanact), na Central de Seleção do IFMS (http//www.ifms.edu.br/centraldeselecao) e nos murais dos campi onde as feiras serão realizadas, conforme cronograma previsto no item 9 deste edital.

Os trabalhos selecionados nesta etapa deverão providenciar os itens necessários para apresentação nas Feiras de Ciência e Tecnologia organizadas pelo IFMS: Caderno de Campo, Relatório, Pôster/Banner, Maquete/Protótipo e Apresentação Oral, conforme orientações contidas no item 6 deste edital.

A apresentação dos trabalhos será avaliada pela Comissão Avaliadora

A Comissão Avaliadora será composta por professores e pesquisadores oriundos de universidades, escolas públicas e privadas, instituições de pesquisa e demais órgãos públicos afins. As áreas de conhecimento dos avaliadores serão as mais diversas para atestar a qualidade dos trabalhos.

O avaliador pode participar somente da avaliação dos projetos que não tenha nenhum tipo de vínculo, como forma de manter a lisura do processo.

Todos os estudantes devem apresentar seus trabalhos atendendo o que dispõe o item 6 deste edital.

Edital nº 046.4/2018 - Trabalhos Selecionados - 28/09/2018

Anexo 4.2b - Banner - FECIOESTE - versão duas colunas - 05/09/2018

Anexo 4.2a - Banner - FECIOESTE - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 4.1b - Banner - FECINTEC - versão duas colunas - 05/09/2018

Anexo 4.1a - Banner - FECINTEC - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 4 - Orientações sobre o Display - 05/09/2018

Anexo 3.8b - Banner - FECITEL - versão duas colunas - 05/09/2018

Anexo 3.8a - Banner - FECITEL - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 3.7b - Banner - FECIFRON - versão duas colunas - 05/09/2018

Anexo 3.7a - Banner - FECIFRON - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 3.6b - Banner - FECINOVA - versão duas colunas - 05/09/2018

Anexo 3.6a - Banner - FECINOVA - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 3.4b - Banner - FECINAVI - versão duas colunas - 05/09/2018

Anexo 3.4a - Banner - FACINAVI - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 3.3a - Banner - FECIGRAN - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 3.3b - Banner - FECIGRAN - versão duas colunas - 05/09/2018

Anexo 3.5b - Banner - FECITECX - versão duas colunas - 05/09/2018

Anexo 3.5a - Banner - FECITECX - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 3.2b - Banner - FECIPAN - versão duas colunas - 05/09/2018

Anexo 3.2a - Banner - FECIPAN - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 3.1a - Banner - FECIAQ - versão uma coluna - 05/09/2018

Anexo 3.1b - Banner - FECIAQ - versão duas colunas - 05/09/2018

Edital nº 046.3/2018 - Retificação Anexo - 31/08/2018

Edital nº 046.2/2018 - Retificação Cronograma - 19/08/2018

Edital nº 046.1/2018 - Retificação - 10/07/2018

Modelo de Resumo - Fecitecx - 29/06/2018

Modelo de Resumo - Fecitel - 29/06/2018

Modelo de Resumo - Fecipan - 29/06/2018

Modelo de Resumo - Fecioeste - 29/06/2018

Modelo de Resumo - Fecintec - 29/06/2018

Modelo de Resumo - Fecinova - 29/06/2018

Modelo de Resumo - Fecinavi - 29/06/2018

Modelo de Resumo - Fecigran - 29/06/2018

Modelo de Resumo - Fecifron - 29/06/2018

Modelo de Resumo - Feciaq - 29/06/2018

Anexo 2 - Orientações Resumos - 29/06/2018

Anexo 1 - Abrangência Municípios - 29/06/2018

Edital nº 046/2018 - Abertura - 29/06/2018