APOIO A EVENTOS DE EXTENSÃO - Edital nº 004/2016
Apoio à realização de eventos extensionistas nos campi do IFMS
O objetivo deste edital é selecionar e apoiar, por meio da viabilização de auxílio Piepi (Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação), a realização de eventos extensionistas no âmbito dos campi do IFMS, que contribuam para o desenvolvimento de ações integradas ao ensino e à pesquisa, a serem executados no período de 05 de setembro de 2016 a 05 de maio de 2017.
Os eventos a serem apoiados pelo Edital deverão ocorrer no período de 05 de setembro de 2016 a 05 de maio de 2017.
As propostas deverão conter os seguintes requisitos mínimos:
- Atender à caracterização de evento de extensão e suas classificações (itens 2.2 e 2.3 do edital)
- Envolver a comunidade externa na caracterização do seu público alvo, com ampla divulgação do evento na comunidade local/regional.
- Possuir ao menos um estudante dos cursos técnicos de nível médio e/ou ensino superior do IFMS como membro da equipe com plano de trabalho definido.
- Respeitar a honra e a dignidade das pessoas envolvidas, não fazer apologia a exploração sexual, ao uso de drogas, bem como a questões religiosas e políticas.
As propostas que não atenderem aos requisitos descritos nos itens 3.1 e 4.1.1 do edital serão indeferidas.
Os coordenadores das propostas poderão ser servidores docentes e técnico-administrativos do IFMS, nos termos do edital.
As propostas deverão ser cadastradas exclusivamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), no prazo previsto no calendário do edital.
A primeira fase de avaliação das propostas consistirá na verificação quanto ao atendimento às Condições de Habilitação (item 3 do edital), cujo parecer será emitido pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus (Diren/Direr), via Sigproj.
As propostas aceitas pelas Direns/Dirers receberão a situação “Proposta RECOMENDADA” e as indeferidas a situação “Proposta NÃO RECOMENDADA”.
As propostas recomendadas pelos campi serão então avaliadas no mérito por avaliadores.
Para fins de julgamento ficam estabelecidos os critérios da tabela 1 do Edital para avaliação das propostas.
O resultado preliminar deverá ser divulgado em 09 de agosto de 2016 e o resultado final está previsto para 12 de agosto de 2016.
O valor total de fomento previsto neste edital é de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) e destina-se à concessão de auxílios financeiros Piepi, exclusivamente na categoria de custeio (material de consumo, contratação de serviços de Pessoa Física e Jurídica), para desenvolvimento dos eventos extensionistas.
Serão disponibilizados auxílios financeiros Piepi aos coordenadores das propostas aprovadas neste Edital, em cota única, no valor de até R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).
EVENTO |
DATA |
Publicação do edital |
08.06.2016 |
Período de submissão da proposta de evento de extensão. |
16.06.2016 a 08.07.2016 até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Parecer técnico do campus de origem (Diren/Direr) |
11 a 14.07.2016 até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Adequações necessárias e nova submissão da proposta pelo Coordenador |
até 18.07.2016 às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Parecer técnico do campus de origem para os casos em que foram solicitadas adequações (Diren/Direr) |
até 19.07.2016 |
Avaliação das propostas |
20 a 08.08.2016 |
Divulgação do resultado preliminar |
09.08.2016 |
Pedidos de interposição de recursos |
10 e 11.08.2016 até à 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Divulgação do resultado final |
12.08.2016 |
Entrega da documentação na Coeri (item 12) |
15 e 16.08.2016 |
Período de realização dos eventos de extensão |
de 05.09.2016 até 05.05.2017 |
Entrega do Relatório Final/Prestação de Contas |
até 30 dias após a realização do evento |
Prorrogação de prazo para entrega de documentação - 15/08/2016
Edital n° 004.3/2016 - Resultado Final - 12/08/2016
Edital n° 004.2/2016 - Resultado Preliminar - 09/08/2016
Edital n° 004.1/2015 - Prorrogação do prazo para avaliação das propostas e resultados - 01/08/2016
Anexo VI - Instruções para emissão de GRU - 08/06/2016
Anexo V - Prestação de contas do recurso descentralizado - 08/06/2016
Anexo IV - Termo de compromisso do Coordenador da proposta - 08/06/2016
Anexo III - Formulário para interposição de recurso - 08/06/2016
Anexo II - Termo de adesão ao serviço voluntário - 08/06/2016