Processo seletivo interno de estudantes para formação de cadastro de reserva para estágio curricular obrigatório, sem bolsa remunerada, para atuar nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas do IFMS.

Formação de cadastro de reserva para realização de estágio interno para os seguintes cursos:

CAMPUS AQUIDAUANA: Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática (e-Tec), Técnico Integrado de Nível Médio em Edificações e Técnico Subsequente em Edificações (e-Tec).

 CAMPUS CAMPO GRANDE: Técnico Integrado de Nível Médio em Eletrotécnica e Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.

 CAMPUS CORUMBÁ: Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Técnico Integrado de Nível Médio Metalurgia, Superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos e Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 CAMPUS COXIM: Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Superior em Tecnologia em Sistemas para Internet e Técnico Subsequente em Aquicultura.

 CAMPUS JARDIM: Técnico Integrado de Nível Médio em Informática e Técnico Integrado de Nível Médio em Manutenção e Suporte em Informática (Proeja).

 CAMPUS NAVIRAÍ: Técnico Integrado de Nível Médio em Informática para Internet, Técnico Subsequente em Informática para Internet e Superior de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

CAMPUS NOVA ANDRADINA: Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Técnico Integrado de Nível Médio em Agropecuária, Técnico Subsequente Presencial em Zootecnia, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Superior de Tecnologia em Produção de Grãos. 

CAMPUS PONTA PORÃ: Técnico Integrado de Nível Médio em Agricultura, Técnico Integrado de Nível Médio em Informática, Técnico em Agricultura Subsequente e Superior de Tecnologia em Agronegócio.

 CAMPUS TRÊS LAGOAS: Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Superior de Tecnologia em Automação Industrial e Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.

Requisitos específicos para estagiário de Nível Superior:

- No ato da inscrição para este Edital, estar regularmente matriculado a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso para início do estágio obrigatório;

- O estagiário menor de 18 anos somente poderá realizar o estágio no período diurno. A partir dos 18 anos completos, o estágio poderá ser cumprido em período noturno, parcial ou total;

- Ter disponibilidade para estagiar em regime entre no mínimo 4 horas diárias corridas, totalizando 20 (vinte) horas semanais ou no máximo 6 horas corridas, totalizando 30 horas semanais, distribuídas nos períodos matutino e vespertino. Para as vagas em período noturno, a carga horária mínima será de 3 horas diárias corridas, totalizando 15 horas semanais ou 4 horas diárias corridas, totalizando 20 horas semanais. A carga horária de realização do estágio deverá ser compatível com o horário de aulas no IFMS, e com outras atividades que demandem disponibilidade de carga horária, tais como projetos de pesquisa e/ou extensão;

 

Requisitos específicos para estagiário de Nível Médio:

- No ato da inscrição para este Edital, estar regularmente matriculado a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso para início do estágio obrigatório;

- Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos;

- Ter disponibilidade para estagiar em regime entre no mínimo 4 horas diárias corridas, totalizando 20 (vinte) horas semanais ou no máximo 6 horas corridas, totalizando 30 horas semanais, distribuídas nos períodos matutino e vespertino. Para as vagas em período noturno, o estudante deverá ser maior de 18 anos e a carga horária mínima será de 3 horas diárias corridas, totalizando 15 horas semanais ou 4 horas diárias corridas, totalizando 20 horas semanais. A carga horária de realização do estágio deverá ser compatível com o horário de aulas no IFMS, e com outras atividades que demandem disponibilidade de carga horária, tais como projetos de pesquisa e/ou extensão.

As atribuições dos estagiários estão previstas no anexo II do edital, de acordo com o campus e o curso realizado.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 24 a 31 de agosto de 2017, por meio de formulário eletrônico disponível no link:https://goo.gl/forms/IQT9cToeVjFz0XoG2

O processo seletivo será realizado em etapa única, a partir do Coeficiente de Rendimento (CR) dos estudantes, descrito no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação para os estudantes de nível superior (http://tinyurl.com/hfrx8aw) e no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado para os estudantes de nível médio (http://tinyurl.com/jjs8wt6).

O cálculo do Coeficiente de Rendimento está descrito no item 7.2 do Edital.

* Terão prioridade na classificação e convocação estudantes inscritos que estejam na iminência de se formar, ou seja, aqueles que para concluir os seus cursos precisem apenas do estágio obrigatório, ou ainda aqueles que estejam em condições de concluírem as suas unidades curriculares ao final do segundo semestre letivo de 2017.

Atividade

Data

Local

Publicação do Edital

14/08/2017

Murais dos campi e site da Central de Seleção do IFMS

Prazo para impugnação do Edital

15 e 16/08/2017

Por meio do link: https://goo.gl/forms/M1AGNc0rLMoWmTnR2

 Período de inscrição

24 a 31/08/2017

Por meio do link: https://goo.gl/forms/IQT9cToeVjFz0XoG2

Previsão de divulgação do resultado preliminar

1º/09/2017

Murais dos campi e site da Central de Seleção do IFMS

Pedidos de interposição de recursos

04 a 05/09/2017

Por meio do link: https://goo.gl/forms/xRqMaMUFfVl53gS92

Análise dos recursos

04 a 06/09/2017

PROEX/COERI de cada campus.

Previsão de divulgação do cadastro de reserva

A partir de 06/09/2017

Site da Central de Seleção do IFMS, na área deste Edital.

Será admitido recurso contra o resultado preliminar que deverá ser interposto por meio de formulário eletrônico disponível no link https://goo.gl/forms/xRqMaMUFfVl53gS92, no prazo estabelecido no cronograma do Edital.