Processo seletivo interno para formação de cadastro de reserva para estágio no Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul – IFMS.

Formação de cadastro de reserva para realização de estágio interno para o Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Agropecuária, do Campus Nova Andradina.

- Estar regularmente matriculado a partir do 4º período letivo dos Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Agropecuária, no 2º semestre letivo de 2015;
- Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos;
- Ter disponibilidade para estagiar em regime entre no mínimo 4 horas diárias corridas, totalizando 20 (vinte) horas semanais ou no máximo 6 horas corridas, totalizando 30 horas semanais, distribuídas nos períodos matutino e vespertino. Para as vagas em período noturno, o estudante deverá ser maior de 18 anos e a carga horária mínima será de 3 horas diárias corridas, totalizando 15 horas semanais ou 4 horas diárias corridas, totalizando 20 horas semanais. A carga horária de realização do estágio deverá ser compatível com o horário de aulas no IFMS, e com outras atividades que demandem disponibilidade de carga horária, tais como projetos de pesquisa e/ou extensão.

As atribuições dos estagiários estão previstas no anexo II do edital.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, conforme período, horário e no local estabelecido no quadro abaixo:

21/12/2015 a 22/12/2015

Segunda e Terça-feira

Coordenação de Extensão e Relações Institucionais (COERI) Câmpus Nova Andradina

Não serão aceitas inscrições fora do período acima estabelecido e por outros meios que não o especificado no item 5.1 do Edital.

O candidato deverá entregar a seguinte documentação em envelope identificado com seu nome, curso e o número deste Edital;
a) Cópia do histórico escolar emitido pela CEREL;
b) Ficha de Inscrição devidamente preenchida, conforme modelo fornecido no Anexo III deste Edital;
c) Curriculum Vitae contendo documentação comprobatória, conforme modelo fornecido no anexo IV deste Edital;
d) Declaração de disponibilidade para cumprir a carga horária estabelecida no presente Edital, fora do horário de aula e sem prejuízo das demais atividades de ensino, conforme modelo fornecido no anexo VI deste Edital; a declaração de disponibilidade dos estudantes menores de 18 anos deverá ser assinada também pelos pais ou responsáveis.

* Um servidor do IFMS vistará, no momento da inscrição, as cópias dos documentos recebidos e somente estas serão consideradas no processo de seleção dos candidatos.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

1ª etapa - Eliminatória: Análise da documentação solicitada;

2ª etapa - Classificatória: Avaliação do Curriculum Vitae documentado.

* Terão prioridade na classificação e convocação estudantes inscritos que estejam na iminência de se formar, ou seja, aqueles que para concluir os seus cursos precisem apenas do estágio obrigatório, ou ainda aqueles que estejam em condições de concluírem as suas unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo de 2016.

18/12/2015 a 21/12/2015

Mural dos campus e site da Central de Seleção do IFMS

Período de inscrição

21/12/2015 a 22/12/2015

Nova Andradina: COERI.

Divulgação do resultado preliminar

23/12/2015

Mural do campus e site da Central de Seleção do IFMS

Pedidos de interposição de recursos

23/12/2015 a 24/12/2015

Nova Andradina: COERI.

Análise dos recursos

24/12/2015

COERI

Previsão de divulgação do cadastro de reserva

A partir de 28/12/2015

Site da Central de Seleção do IFMS, na área deste Edital.