Os grupos de trabalho em Projetos Multidisciplinares do LAPASSION (Latin-America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network) realizarão asatividades do projeto no período de dez (10) semanas, entre 18 de março e 27 demaio de 2019 na cidade de Uberaba nas dependências do Instituto Federal deEducação,  Ciência  e  Tecnologia  do  Triângulo  Mineiro  –  IFTM  com  a  temática“Alimentação para o futuro”.

O estudante selecionado do IFMS participará de um intercâmbio de pesquisa que visa à montagem de uma rede de colaboração internacional em busca deprojetos de inovação científica e o apoio ao intercâmbio de pesquisas de naturezacientífica, visando ao aperfeiçoamento profissional e a experiência em pesquisamultidisciplinar de estudantes dos cursos superiores do IFMS.

O candidato deverá, obrigatoriamente, preencher os seguintes requisitos:

1. Estar regularmente matriculado em curso de graduação ofertado peloIFMS  no  ano  2019  (Bacharelado,  Licenciatura  ou  Tecnólogo),cursando no mínimo o segundo semestre e com frequência regular;
  2. Ter nacionalidade brasileira;
  3. Ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos até o ato de inscrição;
  4. Comprovar  por  meio  de  um  resumo,  elaborado  em  inglês,  suaparticipação em projeto(s) de pesquisa, em andamento ou finalizado,e  como  relacioná-lo  ao  tema  da  edição  de  Uberaba  que  será"Alimentação para o futuro" (Anexo IV);
  5. Ter  disponibilidade  para  participar  de  entrevista  bilíngue(português/inglês), conforme datas a serem informadas nos prazosdescritos  nesse  edital,  via webconferência  com  transmissão  deimagem e som;

O estudante selecionado fará jus ao auxílio para participação no valor de R$4.200,00 (quatro mil  e duzentos reais).

O valor de R$ 4.200,00 é baseado na previsão de despesas de 10 semanas, considerando moradia, alimentação e transporte, conforme informado pelo IFTM, após reunião com os demais Institutos Federais durante a Reditec 2018.

O  auxílio  é  uma  ajuda  de  custo  que  não  garante  o  apoio  total  para  sua participação,  pois  depende  do  teor  das  despesas  que  o  estudante  optar  por realizar.  A  complementação,  quando  for  o  caso,  é  da  responsabilidade  do estudante selecionado.

Os  estudantes  deverão  realizar  sua  inscrição  pelo  e-mail  da  Assessoria Internacional  (asint@ifms.edu.br),  no  período  definido  no  cronograma  (Item  10 deste  edital),  sendo  obrigatória  a  digitalização  em  PDF  dos  documentosobrigatórios, solicitados no item 5.3, e o envio até às 23h59 do último dia de inscrição.

Documentação exigida para inscrição:

1. Formulário de inscrição - programa de mobilidade acadêmica (PMA) –Programa LAPASSION (Anexo II);
  2. Anexo I preenchido e assinado (Pontuação e avaliação do candidato)com o Currículo Lattes atualizado, ambos digitalizados em PDF;
  3. Cópia do CPF e RG;
  4. Comprovante de matrícula de 2019.1;
  5. Termo de compromisso aceitando todas as condições presentes noedital (Anexo III);
  6. Resumo  de  projeto  (s)  em  que  o  candidato  atua  ouatuou, demonstrando a relação com o tema do desafio proposto no LAPASSION: “Alimentação para o Futuro” (Anexo IV).

Será divulgada na página do IFMS (www.ifms.edu.br), na Central de Seleção, a lista de inscritos com data e hora para as entrevistas dos candidatos, conforme o cronograma (Item 10).

É de inteira responsabilidade do candidato o envio via e-mail em PDF de toda a documentação comprobatória obrigatória. Caso o referido e-mail constando a documentação exigida em PDF não seja enviado conforme item 5.3, o candidato será automaticamente eliminado da seleção.