O presente edital tem por objetivo incentivar a participação de servidores do quadro permanente do IFMS, em eventos de natureza científica e/ou tecnológica para apresentação de trabalhos de sua autoria ou coautoria, bem como fomentar o estabelecimento de parcerias entre o IFMS e outras instituições. Este edital está condicionado à disponibilidade orçamentária de o montante total a ser disponibilizado, conforme item 8, poderá ter seu valor alterado no decorrer do período de execução.

O edital é direcionado a todos os servidores que tenham submetido ou tenham intenção de submeter trabalho de relevância científica e tecnológica em eventos que acontecerão no Brasil ou no exterior, entre os meses de setembro a dezembro de 2023. 

Para concorrer ao auxílio-financeiro, o(a) servidor(a) deverá preencher os seguintes requisitos:

a) Pertencer ao quadro efetivo de servidores(as) do IFMS;

b0 Não residir e/ou estar lotado(a) no município sede do evento;

c) Estar adimplente com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) e com as direções responsáveis pelo ensino e pela pesquisa no campus;

d) Não estar em gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença no ato da inscrição, submissão de documentos e participação no evento, sob pena de ter que devolver os recursos recebidos, além dos demais procedimentos cabíveis; e

Após aprovado, o servidor deverá possuir o termo de aceite do trabalho pelo comitê de organização do evento científico, tecnológico e/ou de inovação de que pretende participar, o qual deverá ser apresentado na fase de solicitação do auxílio.

 

 

A submissão da inscrição para concorrer ao auxílio financeiro será realizada exclusivamente via Internet, por meio do formulário que pode ser acessado por meio do link:  https://forms.gle/4Q1SDF45HiYXVPg38, conforme cronograma (item 9 deste Edital).

Além do preenchimento do formulário de inscrição, o servidor proponente deverá submeter os seguintes documentos: a) Declaração de Atividades no IFMS (Anexo 1), devidamente preenchido e assinado; b) Declarações de adimplência emitidas pelas direções responsáveis pelo ensino e pela pesquisa no campus.

Para pontuar nos itens relativos a orientações de dissertação e TCC, bem como a matrícula em curso de pós-graduação, o candidato deverá anexar, em campo próprio no formulário de inscrição, os respectivos comprovantes.

Será designada uma comissão específica, composta por servidores que não estejam participando do edital, para a avaliação das inscrições.

A avaliação consistirá na análise de dois aspectos, com base nas pontuações previstas na Tabela de Elementos para Avaliação (Anexo 2), a saber: Análise dos aspectos gerais da proposta e Atuação no IFMS.

Etapas

Datas

Lançamento do edital

14/8/2023

Período do evento de interesse

De setembro a dezembro de 2023

Período de esclarecimentos e impugnação

15 a 19/8/2023

Inscrições

21 a 27/8/2023

 

Análise das inscrições

28 a 30/8/2023

 

Divulgação do resultado preliminar

Até 31/8/2023

 

Interposição de recursos

até 3/9/2023

 

Divulgação do resultado final

Até 5/9/2023