Este Edital tem por finalidade o registro de projetos de ensino, preferencialmente, articulados com a extensão e/ou com a pesquisa, que visem à implementação e promoção de ações educativas nos cursos técnicos integrado, subsequente e de graduação presenciais e a distância, destinando-se exclusivamente aos discentes como público-alvo.

A carga horária semanal destinada aos projetos de ensino aprovados neste Edital será de, no máximo:

Total de Carga horária máxima semanal por projeto (horas)

Colaborador voluntário servidor

Colaborador voluntário estudante

Colaborador estudante, nível médio

Colaborador estudante, nível superior

As inscrições deverão ser efetuadas pelos coordenadores dos projetos exclusivamente no Módulo Projeto de Ensino do Suap (http://suap.ifms.edu.br).

A Proen não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por quaisquer outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

Cabe ao coordenador solicitar à CEREL a ação de Exportar do Sistema Acadêmico para o SUAP, os estudantes que participarão do projeto.

As propostas de projetos de ensino serão avaliadas pela comissão constituída por meio de portaria, emitida  pelo Diretor-Geral de cada campus

Os resultados das avaliações, deverão ser acompanhadas pela Direção de Ensino no Suap via Módulo Projetos de Ensino.