Edital nº 005/2021 - Propi/IFMS - Especialização em Educação Sanitária e Comunicação em Defesa Agropecuária - Turma 2021.1 - Campus Nova Andradina
Processo seletivo para ingresso como estudante no curso de Especialização em Educação Sanitária e Comunicação em Defesa Agropecuária – Turma 2021/1º Semestre - do Campus Nova Andradina
Processo seletivo do curso de Especialização em Educação Sanitária e Comunicação em Defesa Agropecuária – 2021/1º Semestre, sediado pelo Campus Nova Andradina em parceria com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS - IAGRO.
Este edital destina-se a selecionar candidatos para as vagas que serão ofertadas a servidores da IAGRO.
O curso será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), organizado em encontros presenciais no campus.
A duração do curso será de 18 a 24 meses, tendo como início a data prevista no cronograma apresentado no item 5 do edital de abertura.
As aulas serão ministradas em Campo Grande - MS, no Auditório Benes de Campos, na sede central da IAGRO, em uma sexta-feira e um sábado de cada mês, das 08h às 17h.
Durante a suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFMS em razão da pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas de forma remota.
A seleção será dividida em duas etapas: (1) Seleção Prévia no âmbito interno da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS - IAGRO, que indicará os servidores que poderão se inscrever para este edital; e (2) Sorteio Eletrônico como critério de eliminação e classificação.
Desta forma, são requisitos para concorrer a vaga deste edital:
1. Ser servidor concursado da IAGRO e ter sido previamente selecionado, no âmbito interno desta; e
2. Possuir diploma de nível superior.
A classificação dos candidatos será feita mediante o sorteio eletrônico, observando-se o limite máximo de vagas previstas no item 2 e respeitando-se o número de vagas destinado a cada unidade da IAGRO, conforme o quadro do item 2.1.1.
O sorteio eletrônico será transmitido via internet por meio de canais oficiais do IFMS em data e horário a ser confirmado, confrome disposto no item 5 (Cronograma) do edital de abertura.
Ao todo, serão 40 vagas distribuídas para cada unidade da Iagro, conforme tabela que segue abaixo:
Unidade |
Vagas |
Amambai |
2 |
Aquidauana |
2 |
Campo Grande |
3 |
Costa Rica |
2 |
Coxim |
2 |
Dourados |
3 |
Jardim |
2 |
Naviraí |
3 |
Nova Andradina |
2 |
Ponta Porã |
2 |
Três Lagoas |
2 |
Unidade Central |
15 |
A inscrição é gratuita e será efetuada exclusivamente pela internet, conforme período previsto para esta etapa no cronograma apresentado no item 5.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://forms.gle/iuNaHzyVUrKpb8ns6 e preencher o formulário de inscrição.
No ato da inscrição, o candidato deve informar em qual unidade da IAGRO está lotado, para o enquadramento na distribuição das vagas conforme o quadro disponibilzado no item 2 do edital de abertura.
Os candidatos contemplados com a vaga deverão realizar suas matrículas conforme cronograma apresentado no item 5, exclusivamente pelo sítio eletrônico http://matricula.ifms.edu.br/
A documentação para a realização da matrícula deverá ser apresentada como descrito abaixo, em duas vias (cópia e original para a conferência e autenticação no local):
a) Requerimento de matrícula, preenchido e assinado (Anexo 2);
b) Diploma de graduação, ou documento que comprove sua conclusão (condicionada a apresentação do diploma até o término do primeiro módulo do curso);
c) Comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
d) Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
e) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
f) Foto 3x4; h) Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico disponível no endereço eletrônico http://sistemas.ifms.edu.br/questionario_socioeconomico.
g) Documento que comprove o vínculo profissional do candidato com a Iagro, conforme os requisitos deste edital.
Além da apresentação da documentação arrolada no item 9.2, o candidato deve estar quite com a justiça eleitoral, para a efetivação da matrícula.
O candidato selecionado que não apresentar todos os documentos exigidos no ato da matrícula será eliminado do processo seletivo, sendo convocado o próximo da lista de candidatos classificados por sorteio.
Caso haja desistências de vagas até a segunda semana após o início das aulas, serão convocados para realizar matrícula os próximos da lista de candidatos classificados por sorteio, até o preenchimento do número de vagas ofertadas.
ETAPA |
DATA/PERÍODO |
OBSERVAÇÃO |
Lançamento do Edital |
13/01/2021 |
Edital Publicado na Central de Seleção do IFMS |
Período de esclarecimentos/ impugnação |
14 e 15/01/2021 |
|
Período de inscrições |
16/01/2021 a 02/02/2021 |
Vide item 3 desse edital |
Divulgação preliminar das inscrições deferidas |
Até 03/02/2021 |
Edital Publicado na Central de Seleção do IFMS |
Recurso à PROPI (inscrições deferidas) |
Até 05/02/2021 |
Vide item 7 deste edital |
Divulgação das inscrições deferidas - após recurso |
Até 08/02/2021 |
Edital Publicado Central de Seleção do IFMS |
Divulgação do Local e Horário do Sorteio eletrônico |
Até 09/02/2021 |
Edital Publicado Central de Seleção do IFMS |
Sorteio eletrônico |
Até 10/02/2021 |
Vide item 4 desse edital |
Divulgação do resultado preliminar |
Até 10/02/2021 |
Edital Publicado Central de Seleção do IFMS |
Recurso à PROPI (resultado preliminar) |
Até 12/02/2021 |
Vide item 7 desse edital |
Divulgação do Resultado Final e lista de espera |
18/02/2021 |
Edital Publicado Central de Seleção do IFMS |
Período de matrículas |
De 01/03/2021 a 10/03/2021 |
Matrículas devem ser realizadas pelo sítio eletrônico http://matricula.ifms.edu.br/ |
Início das aulas |
A partir de 11/03/2021 |
Auditório Central “Benes de Campos” da IAGRO Central |
Edital nº 005.10/2021 - Orientações para a efetivação das matrículas - 19/02/2021
Anexo I - Formulário do Requerimento de Matrícula - 18/02/2021
Edital nº 005.9/2021 - Resultado Final e Primeira Chamada - 18/02/2021
Edital nº 005.8/2021 - Retifica número de vagas - 12/02/2021
Edital nº 005.7/2021 - Resultado do Sorteio Eletrônico - 10/02/2021
Edital nº 005.6/2021 - Divulgação de local e data do sorteio eletrônico - 08/02/2021
Edital nº 005.5/2021 - Informações técnicas sobre o sorteio eletrônico - 08/02/2021
Edital nº 005.4/2021 - Lista de inscrições deferidas após recursos - 08/02/2021
Edital nº 005.2/2021 - Lista de inscrições deferidas - RETIFICADA - 04/02/2021
Edital nº 005.3/2021 - Retificações sobre o procedimento para interposição de recursos - 04/02/2021
Edital nº 005.1/2021 - Lista de inscrições deferidas - 03/02/2021