Este Edital tem por finalidade o registro de projetos de ensino, preferencialmente, articulados com a extensão e/ou com a pesquisa, observados os limites de carga-horária e regramento de cada área, que visem à implementação e promoção de ações educativas nos cursos técnicos integrado, subsequente e de graduação presenciais e a distância, destinando-se exclusivamente aos discentes como público-alvo.

A carga horária semanal destinada aos projetos de ensino aprovados neste Edital deverá atender os limites apresentados na Tabela a seguir:

Participante

Total de Carga horária máxima semanal por projeto (horas)

8h

Colaborador(a) voluntário(a) servidor(a)

4h

Colaborador(a) voluntário(a) estudante, nível médio

8h

Colaborador(a) voluntário(a) estudante, nível superior

10h

As inscrições dos projetos de ensino serão realizadas de 23 de janeiro a 29 de setembro de  2023.

As inscrições deverão ser efetuadas pelos coordenadores dos projetos,  exclusivamente, no Módulo Projeto de Ensino do Suap (http://suap.ifms.edu.br).

A Proen não se responsabilizará por inscrição não recebida por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por quaisquer outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

Para fins de coordenação de todo o processo de inscrição, seleção e monitoramento dos projetos de ensino, cada campus deverá designar um(a) Gerente Sistêmico(a).

O(A) Gerente Sistêmico(a) deverá indicar um(a) pré-avaliador(a), que será designado(a) monitor(a) do projeto e terá a responsabilidade de acompanhar e avaliar a sua execução.

Após a pré-avaliação, as propostas de projetos de ensino serão apreciadas e julgadas pelos avaliadores que integram a comissão avaliadora.

Os resultados das avaliações deverão ser acompanhados pela Direção de Ensino, por meio do Módulo Projetos de Ensino no Suap.