EVENTOS INTERNACIONAIS - Edital nº 031/2017
Processo de seleção de docentes e estudantes do IFMS credenciados pela FEBRACE 2017 no evento internacional INTEL-ISEF
Processo de seleção de docentes e estudantes do IFMS credenciados pela FEBRACE 2017 no evento internacional INTEL-ISEF
4.1 Auxílio Financeiro PIEPI – Servidor Docente
4.1.2 Para concorrer ao auxílio financeiro PIEPI, o servidor docente deverá preencher os seguintes requisitos:
4.1.2.1 Pertencer ao quadro de pessoal permanente do IFMS;
4.1.2.2 Estar adimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela Propi;
4.1.2.3 Não se encontrar licenciado ou afastado de suas funções no IFMS;
4.1.2.4 Possuir currículo na Plataforma Lattes, atualizado;
4.1.2.5 Ser orientador/ coorientador de trabalho premiado na FEBRACE para participação na Intel ISEF - Edição 2017.
4.1.3 O auxílio financeiro previsto neste edital está limitado a um servidor por trabalho credenciado para participação no evento.
4.2 Auxílio de Apoio à participação em eventos científicos - Estudante:
4.2.1 Os estudantes com trabalho premiado na FEBRACE para participação na Intel ISEF poderá (ão) receber apoio por meio do Auxílio para Acesso à Inovação, Ciência e Tecnologia, conforme Resolução 002/2014 IFMS no Art. 8º, alínea “b”, inciso II, somente para despesas que não forem custeadas pela organização do evento.
4.2.2 Para receber o Auxílio que trata este item, o(a) estudante deverá:
4.2.2.1 Estar regularmente matriculado no período de realização do evento;
4.2.2.2 Estar adimplente com os programas institucionais desenvolvidos pela Propi;
4.2.2.3 Possuir currículo na Plataforma Lattes, atualizado;
4.2.2.4 Estar frequentando as aulas regularmente;
4.2.2.5 Ter autorização dos pais ou responsáveis para participação no evento (no caso de estudante menor de idade);
4.2.2.6 Ser estudante autor e/ou coautor de trabalho premiado na FEBRACE para participação na Intel ISEF – Edição 2017.
4.2.2.7 Utilizar em banners identificação oficial da instituição, bem como utilizar durante o evento, para o qual está recebendo auxílio, crachá próprio para estudante.
4.3 Em caso de desistência ou impossibilidade de participação no evento, o servidor e/ou estudante, caso tenha recebido o auxílio, deverá solicitar à Propi emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União) para devolução do recurso, juntamente com uma justificativa da ausência.
4.4 Caso o recolhimento não seja efetuado até a data indicada na GRU, o servidor e/ou estudante será notificado por escrito pela Propi, ficando impedido de participar de outros programas e/ou editais da Propi até regularizar sua situação.
4.5 O servidor e/ou estudante contemplado com os AUXÍLIOS previstos neste edital deverão cumprir todos os itens deste Edital e do regulamento da organização do evento.
4.6 Os estudantes e servidores participantes, em conjunto, devem apresentar obrigatoriamente, o Relatório de Participação em Eventos (Anexo 6 deste Edital) à Propi, independentemente de outro(s) relatório(s) e prazo(s) a que estejam obrigados em razão da viagem, diárias e auxílios recebidos, conforme prazo definido no Cronograma deste edital.
4.6.1 O relatório e seus anexos devem ser enviados à Propi, via memorando, pela Direção-Geral do campus onde os estudantes e servidores estejam vinculados.
CRONOGRAMA para participantes INTEL-ISEF |
||
Etapas |
Período/Data |
Observações |
Publicação Edital |
11/04/2017 |
Edital publicado na Central de Seleção do IFMS. |
Entrega da documentação para Solicitação de AUXÍLIO |
Até 14/04/2017 |
Entrega da documentação prevista no item 5.3 (preenchida e com as devidas assinaturas), pelo servidor docente, na DIREN/DIRER do campus onde o mesmo está lotado. |
Envio da documentação para Solicitação de AUXÍLIO |
Até 14/04/2017 |
DIREN/DIRER deve enviar os documentos no formato “PDF” para o e-mail da Propi . |
Divulgação do Resultado Provisório |
Até 17/04/2017 |
Edital publicado na Central de Seleção do IFMS. |
Prazo para interposição de recursos |
De 17/04/2017 até 18h00 de 19/04/2017 |
Os recursos devem ser encaminhados em formato “PDF” para o e-mail da Propi (propi@ifms.edu.br). |
Divulgação do Resultado Final |
Até 20/04/2017 |
Edital publicado na Central de Seleção do IFMS. |
Liberação dos Auxílios |
A partir de 20/04/2017 |
Envio da planilha aos campi para a operacionalização do pagamento dos Auxílios aos servidores e estudantes. |
Apresentação do Relatório de Participação em Eventos |
Até 30 dias após a finalização do evento. |
Enviar via memorando, pela Direção-Geral do campus. |
A solicitação dos auxílios financeiros para servidores docentes e estudantes previstos neste edital é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo servidor que irá acompanhar os estudantes.
O servidor docente deverá entregar a documentação prevista no item 5.3 na Diretoria responsável pela pesquisa de seu campus, conforme período previsto no cronograma (item 10 deste Edital).
A avaliação será analisada por uma equipe designada pelo Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, a partir dos dados disponíveis nos documentos apresentados pelo solicitante. Caso haja informações ou documentação que impeçam a participação no evento, a solicitação será desclassificada.
Os Resultados Provisório e Final serão divulgados por meio de edital específico publicado na Central de Seleção do IFMS (http//www.ifms.edu.br/centraldeselecao) nas datas previstas no cronograma deste edital.
Edital nº 031.3/2017 - Resultado Final - 24/04/2017
Edital nº 031.2/2017 - Resultado Preliminar - 18/04/2017
Edital nº 031.1/2017 - Retificação Cronograma - 12/04/2017
ANEXO 1 - Formulário de Inscrição - 11/04/2017
ANEXO 2 - Solicitação de Auxílio PIEPI - servidor - 11/04/2017
ANEXO 3 - Solicitação de Auxílio Estudante Intern - 11/04/2017
ANEXO 4 - Autorização de Viagem e Hospedagem - 11/04/2017
ANEXO 5 - Termo_Responsabilidade_Viagem - 11/04/2017
ANEXO 6 - Relatório Participação em Eventos - 11/04/2017