O presente Edital tem por objetivo selecionar pessoas com formação acadêmica que tenham interesse e disponibilidade em atuar na avaliação de atividades de extensão submetidas aos editais da Proex do IFMS.

Extensão é a transferência do conhecimento produzido, desenvolvido ou instalado no âmbito do IFMS à comunidade externa.

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a qual faz parte o IFMS, estabelece que a extensão possui as seguintes 08 (oito) áreas de concentração das atividades:
a. Comunicação;
b. Cultura;
c. Direitos Humanos e Justiça;
d. Educação;
e. Meio Ambiente;
f. Saúde;
g. Tecnologia;
h. Produção; e
i. Trabalho.

O trabalho de avaliação desempenhado pelos Avaliadores Externos não será remunerado, contudo, após a realização da avalição de uma atividade de extensão, o avaliador receberá certificado, atestando a sua participação como avaliador ad hoc da respectiva atividade.

São requisitos para participar da seleção:

- Ter título de pós-graduação lato ou stricto sensu;

- Possuir currículo na Plataforma Lattes atualizado nos últimos doze meses.

- Possuir experiência em atividades de extensão coordenando, organizando, avaliando, gerindo e/ou representando projetos, eventos e/ou ações extensionistas.

As inscrições deverão ser realizadas pelos interessados no período de 12 de julho a 31 de dezembro de 2022, por meio do formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/LfQCCvmEpBV5157J6.

 

Os candidatos que atenderem às condições e aos requisitos constantes no Edital estarão automaticamente habilitados a comporem o banco de avaliadores externos da Proex do IFMS, podendo avaliar as atividades de extensão submetidas nos editais do IFMS.