CASA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO - EDITAL Nº 005/2025 - PROEN/IFMS
Processo Seletivo para concessão de vagas na Casa do Estudante Universitário – CEU – destinado aos estudantes ingressantes em cursos de graduação presencial do Campus Nova Andradina.
Este Edital dispõe sobre a seleção de estudantes ingressantes em cursos de graduação presencial do Campus Nova Andradina.
Para participar desta seleção, o(a) estudante deverá atender aos seguintes requisitos, sem prejuízo do disposto no Regulamento da Casa do Estudante Universitário ( CEU) do Campus Nova Andradina:
- ser estudante ingressante em 2025.1 e estar regularmente matriculado(a) em um dos cursos de graduação presencial do Campus Nova Andradina;
- estar matriculado(a) em todas as unidades curriculares ofertadas no período letivo, conforme matriz curricular do curso, salvo em casos específicos que serão analisados pela Direção de Gestão de Moradia Estudantil;
- ter 18 (dezoito) anos de idade completos ou ser emancipado(a) judicialmente;
- estar em gozo dos direitos políticos;
- estar quite com as obrigações militares, para estudantes do sexo masculino;
- estar quite com as obrigações eleitorais;
- não ser bacharel(a) ou licenciado(a) em curso superior de graduação;
- não ter passado por processo disciplinar de estudante, devidamente apurado e transitado em julgado, enquanto esteve em um dos cursos do IFMS/Campus Nova Andradina ou na Moradia Estudantil;
- residir a, no mínimo, 30 km (trinta quilômetros) de distância da Casa do Estudante Universitário (CEU), localizada no município de Nova Andradina;
- não ser contemplado(a) com transporte escolar de sua cidade de origem até o município de Nova Andradina;
- justificar a necessidade de vaga na Casa do Estudante Universitário (CEU), mediante comprovação da situação socioeconômica vulnerável — o(a) estudante deverá comprovar renda familiar per capita inferior ou igual a um salário mínimo vigente, conforme documentação definida neste Edital (a documentação deverá ser apresentada no ato da inscrição).
As vagas destinadas a este processo seletivo serão disponibilizadas conforme quadro a seguir:
Vagas |
Ampla* |
PCD** |
Total |
Feminino |
2 vaga |
1 vaga |
6 vagas |
Masculino |
2 vaga |
1 vaga |
As inscrições e a entrega da documentação serão realizadas nos dias21 e 24 de fevereiro de 2025,presencialmente, no Campus Nova Andradina, situado na Rodovia MS - 473, km 23, s/nº, Fazenda Santa Bárbara, CEP 79750-000, Nova Andradina, Mato Grosso do Sul.
O(A) estudante deverá agendar dia e horário para inscrição e entrega da documentação, conforme informações dispostas no quadro a seguir:
Agendamento
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Período para agendamento
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Horário para agendamento
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Pelos números:
(67) 99620-5592
(67) 99687-6004
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Nos dias 19 e20 de fevereiro de 2025
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Das 8h às 10h
Das 13h às 15h
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No ato da inscrição, deverão serentreguesosseguintes documentos:
- Requerimento de Inscrição (Anexo I do Edital de abertura)devidamente preenchido e assinado;
- cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de documento de identificação com foto do(a) estudante e dos(as) integrantes do grupo familiar indicados(as) no Requerimento de Inscrição — caso o(a) estudante seja menor de 18 anos de idade, deverá apresentar Certidão de Emancipação e, caso algum(a) integrante do grupo familiar seja menor de 18 anos de idade e não tenha documento de identificação com foto, deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento;
- documentos comprobatórios da situação civil do(a) estudante e dos(as)integrantesdo grupofamiliar indicados(as) no Requerimento de Inscrição(apenas para maiores de 18 anos de idade):
a) solteiro(a): Declaração de Situação Civil (Anexo VII do Edital de abertura);
b) amasiado(a)/União Estável: cópia simples de documento de União Estávelexpedidopelo cartório ou Declaração de Situação Civil (Anexo VII do Edital de abertura);
c) casado(a): cópia simples da Certidão de Casamento;
d) viúvo(a): cópia simples da Certidão de Óbito do cônjuge; e
e) separado(a): cópia simples da certidão com averbação de divórcio ou cópia simples da averbação formal de partilha e pensão alimentícia ou, caso não tenha esses documentos, Declaração de Situação Civil(Anexo VII do Edital de abertura);
- Certidão de Quitação Eleitoral do(a) estudante, disponível no endereço eletrônico www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
- documento do estudante que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
- cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente do(a) estudante;
- cópia do comprovante de endereço atualizado — se o comprovante de endereço não estiver em nome do(a) estudante ou do(a) responsável, deverá apresentar, ainda, Declaração de Residência (Anexo IV do Edital de abertura);
- extrato do último pagamento de benefício, caso o(a) estudante ou qualquer integrante do grupo familiar indicado(a) no Requerimento de Inscrição seja contemplado(a) com benefícios de transferência de renda, tais como Bolsa Família, Mais Social e Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), constando o nome do(a)beneficiário(a), o nome do auxílio e a data de pagamento;
- uma foto 3x4 atual do(a) estudante;
- certidões negativas do(a) estudantereferentes ao foro local ondetenha residido nos últimos cinco anos:
a) Certidões Cível, Criminal e Criminal Militar Estadual, expedidas pelo Tribunal de Justiça (disponíveis no endereço eletrônico www.tjms.jus.br) ou pelo estado no qual o(a) estudante tenha residido nos últimos cinco anos;
b) Certidões da Justiça Federal de 1° Grau de Mato Grosso do Sul e da 3ª Região, expedidas pela Justiça Federal (disponíveis nos endereços eletrônicos www.jfms.jus.br e www.trf3.jus.br) ou pelo estado no qual o(a) candidato(a) tenha residido nos últimos cinco anos;
c) Certidão da Justiça Criminal Militar Federal, expedida pela Auditoria Militar (disponível no endereço eletrônico www.stm.jus.br); e
d) Certidão de Antecedentes Criminais, expedida pelo Departamento de Polícia Federal (disponível no endereço eletrônico www.dpf.gov.br); e
- comprovantes de remuneração mensal de todos(as)os(as)integrantes do grupo familiar indicados(as) no Requerimento de Inscrição, conforme condições elencadas no Edital e abertura.
A seleção será composta por duas etapas eliminatórias:
1ª Etapa - avaliação socioeconômica: análise dos documentos exigidos neste Edital, a fim de comprovar a necessidade do benefício por parte do(a)estudante;
2ª Etapa: comparecimento dos(as) estudantes selecionados(as) na Reunião deRecepção.
A seleção dos(as) candidatos(as) far-se-á pelo critério da renda per capita como definidor da classificação, por ordem crescente, para o qual serão utilizados os dados do Requerimento de Inscrição e os documentos apresentados.
Atividade
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Data/Período
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Horário
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Local
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Observações
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Período de agendamento
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19 e 20 de fevereiro de 2025
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Das 8h às 10h
Das 13h às 15h
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WhatsApp
(67) 99620-5592 ou
(67) 99687-6004
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Período de inscrições e entrega de documentação
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21 e 24 de
fevereirode 2025
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Conforme agendamento
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Diretoria de Gestão de Moradia Estudantil - Campus Nova Andradina, situado na Rodovia MS - 473, km 23, s/nº, Fazenda Santa Bárbara, Nova Andradina/MS
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Divulgação
do resultado preliminar
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25 de fevereiro de 2025
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A partir das 17h
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Central de Seleção http://selecao.ifms.edu.br
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É de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar a seleção por meio da página oficial
do IFMS
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Período para interposição de recurso contra o resultado preliminar
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26 e 27 de
fevereirode 2025
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E-mail: digem.na@ifms.edu.br
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Recursos interpostos fora do prazo definido neste Edital serão indeferidos
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Divulgação do resultado do recurso
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28 de fevereiro
de 2025
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A partir das 17h
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Central de Seleção http://selecao.ifms.edu.br
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Divulgação do resultado final
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28 de fevereiro de2025
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A partir das 17h
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Central de Seleção http://selecao.ifms.edu.br
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Reunião de Recepção
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06 de março
de 2025
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O local e o horário da realização da Reunião de Recepção serão informados, via e-mail,aos(às) estudantes convocados(as)
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