O objetivo é formar o Banco de Avaliadores Interno e Externo do IFMS, com pesquisadores de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa, convidados para:

-  avaliar projetos de iniciação científica e tecnológica do IFMS;

-  compor comissão de avaliadores externos e internos do IFMS;

-  fomentar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico do IFMS;

- melhorar e consolidar a posição da Instituição junto à sociedade acadêmica e científica.

As atividades de avaliação não serão remuneradas. Os avaliadores receberão comprovante de participação.

- Ser servidor docente ou técnico-administrativo do quadro de pessoal permanente do IFMS ou de outra instituição de ensino superior da Rede Federal, da Rede Pública, de Institutos de Pesquisa, ou da Rede Privada Nacional;

- Ter o título de doutor para projetos PIBIC, PIBIC-Af e PIBITI, e título de mestre ou doutor para projetos PIBIC-EM;

- Possuir currículo cadastrado e atualizado nos últimos seis meses na Plataforma Lattes;

- Não estar em débito com nenhum dos programas geridos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A inscrição deve ser realizada pela submissão do Currículo Lattes do candidato, em formato PDF, exclusivamente por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS, a partir do dia 27 de junho de 2013. O prazo final será 5 de julho.

Será feita pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação por meio da análise da documentação. As propostas receberão  como avaliação final o conceito de recomendado ou não recomendado. Todas as recomendadas constituirão a demanda qualificada.