O Edital visa a apoiar estudantes do IFMS para participação em eventos ou ações externas de cunho esportivo, cultural, de inclusão e diversidade ou relacionadas à mobilidade internacional, que venham a ocorrer entre 23.04.19 a 15.12.19.

Para fins deste edital, o auxílio-viagem para as ações relacionadas à mobilidade internacional não será concedido para o período da mobilidade em si. Será concedido apenas em caso de possíveis reuniões/eventos preparatórios para a mobilidade.

O estudante deverá entregar sua inscrição, com os documentos abaixo listados, ao Coordenador de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus, que verificará se estão contidos todos os documentos solicitados neste Edital, digitalizará e, após isso, enviará via SUAP para a Proex. 

I. Formulário de inscrição de auxílio devidamente preenchido e assinado pelo estudante requerente, pelo Coordenador de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus, pelo servidor que o acompanhará na viagem (caso estudante seja menor de 18 anos) e pela chefia imediata do servidor que acompanhará o estudante e pelo Diretor-Geral do campus (Anexo 1);

II. Comunicação/convite da organização do evento/ação, que contenha nome, local e data de realização, para fins de comprovação de participação direta do estudante na referida atividade;

III. Termo de responsabilidade e normas disciplinares, assinado pelo estudante, pelo responsável legal dele(a) e pelo servidor que o acompanhará (caso estudante seja menor de 18 anos) - (Anexo 2);

IV. Cópia da carteira de identidade (ou outro documento que comprove a data de nascimento do estudante).

O valor de cada auxílio-viagem dependerá da localidade de realização do evento e seguirá os valores constantes na tabela abaixo, que serão pagos em cota única ao estudante, considerando-se a quantidade de diárias necessárias para a participação no evento.

Local destino

Auxílio-Viagem

com pernoite

Auxílio-Viagem

sem pernoite

Campo Grande e interior de MS

150,00

75,00

Região Centro-Oeste (exceto MS e DF)

200,00

100,00

 

Regiões Sul, Sudeste e Distrito Federal

250,00

125,00

Regiões Norte e Nordeste

300,00

150,00

No prazo de até 10 (dez) dias após o término do evento, o estudante beneficiado (pelo IFMS) deverá apresentar à Proex, obrigatoriamente:

a) Relatório de Participação no Evento/Atividade (Anexo 3);

b) Documento que declare a participação no Evento/Atividade;

c) Seleção de fotos com indicação de participação;

d) Outros elementos que possam contribuir com multiplicação das informações para o campus.

 

CRONOGRAMA

ETAPAS

DATA

Publicação do Edital

03.04.2019

Prazo para impugnação

04 e 05.04.2019

Período de Inscrições

de 09.04 a 01.12.19

(mínimo 15 dias antes do início do evento)

Período do evento de interesse

23 de abril a 15 de dezembro de 2019

Entrega do Relatório Final/Prestação de Contas

Até 10 dias após a data final do evento