Serão contemplados 4 (quatro) estudantes dos Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, Cursos Técnicos Subsequentes ou Cursos Superiores do Campus Campo Grande.

Os estudantes contemplados com o benefício receberão o valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais, de acordo com os critérios estabelecidos neste edital, totalizando 8 (oito) meses de auxílios, durante o período letivo de 2016.

-Estar matriculado e frequentando regularmente no mínimo 3 (três) unidades curriculares presenciais dos Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, ou Cursos Técnicos Subsequentes ou Cursos Superiores do Campus Campo Grande, no período de vigência do auxílio.

-Não estar cursando apenas Estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou Atividade Complementar;

-Não apresentar no seu histórico escolar, mais do que duas reprovações por falta (RF) em unidades curriculares no semestre anterior.

-Comprovar renda per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5) vigente. A renda per capita é obtida mediante divisão do total da renda mensal bruta familiar pelo número de pessoas integrantes do grupo familiar.

-Não ter condições de acesso garantidas por iniciativas do poder público municipal, estadual ou federal, ou seja, não ter acesso a nenhum tipo de transporte gratuito.

Devem ser realizadas nos dias 20 e 23 de maio de 2016, no Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (NUGED) do Campus Campo Grande, na sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 16h e na segunda-feira das 14h às 20h.

Além do requerimento de inscrição (Anexo I) preenchido, cópia e original ou cópia autenticada de:

- CPF e documento de identificação com foto do requerente, bem como do grupo familiar apontado no requerimento;

- Comprovante de residência do mês anterior à inscrição. Serão considerados como comprovantes: conta de energia elétrica, água e telefone em nome de pessoa elencada no grupo familiar. Caso o comprovante não esteja em nome de umas das pessoas indicadas no grupo familiar, é necessário que o proprietário do imóvel preencha o Anexo III deste edital, declarando que o estudante reside no referido imóvel.

- Comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar, de acordo com as condições previstas no edital de abertura.

Obs.: Os estudantes que apresentaram a documentação para concorrer ao Edital 011/2016 - PROEN/IFMS (Auxílio Permanência), deverão entregar apenas o requerimento de inscrição e a documentação descrita na alínea b, subitem 3.1 do presente edital.

Será pelo critério da renda per capita, como definidor da classificação, por ordem crescente, para a qual serão utilizados os dados do requerimento de inscrição e documentos apresentados.

A divulgação do resultado preliminar está previsto para o dia 25 de maio de 2016.

A divulgação do resultado final está previsto para o dia 01 de junho de 2016.