Serão concedidos auxílios mensais durante o período letivo de 2014, para estudantes dos cursos técnicos integrados de nível médio, cursos técnicos na modalidade Proeja e para os cursos superiores, conforme distribuição e valores abaixo:

QUANTIDADE

VALOR (R$)

Campo Grande

Corumbá

Ponta Porã

-

O benefício será creditado mensalmente aos selecionados por meio de depósito bancário efetuado em conta-corrente em nome do estudante no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, não podendo ser conta-poupança.

- Estar matriculado e frequentando regularmente os Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, os Cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) e os Cursos Superiores dos Câmpus Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.

- Comprovar renda per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5) vigente. A renda per capita é obtida mediante divisão do total da renda mensal bruta familiar pelo número de pessoas integrantes do grupo familiar.

- Não ter condições de acesso garantidas por iniciativas do poder público municipal, estadual ou federal, ou seja, não ter acesso a nenhum tipo de transporte gratuito.

- Atender as especificidades de cada câmpus abaixo discriminadas:

Campo Grande

- Não residir no município de Campo Grande.

Obs.: Salvo os casos em que a distância do perímetro urbano não permita a utilização da gratuidade do transporte coletivo urbano.

Corumbá

- Não residir no município de Corumbá.

Ponta Porã

- Residir no mínimo a 2 km de distância do câmpus.

De 22 a 25 de abril de 2014, no Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (NUGED) dos câmpus, nos seguintes horários:

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

CAMPO GRANDE

22 a 25/4

Terça-­feira: 7h às 12h e 13h30h às 16h

Quarta-­feira: 10h30 às 12h30 e 13h30 às 19h30

Quinta-­feira: 7h às 12h e 13h30h às 16h

Sexta-­feira: 10h30 às 12h30 e 13h30 às 19h30

CORUMBÁ

22 a 25/4

Terça-­feira: 8h às 12h e 14h às 17h

Quarta­-feira: 13h às 17h e 19h às 21h

Quinta-­feira: 8h às 12h e 14h às 17h

Sexta­-feira: 8h às 12h e 14h às 17h

PONTA PORÃ

22 e 23/04 - ingressantes 2011 e 2012

24 e 25/04 - ingressantes 2013 e 2014

Terça-feira - 7h às 11h e 13h às 17h

Quarta-feira - 12h às 17h e 18h às 22h

Quinta-feira - 9h às 12h e 13h às 19h

Sexta-Feira -  7h - 12h e 13h - 17h30.

Além do requerimento de inscrição (anexo I) preenchido, cópia e original ou cópia autenticada de:

- CPF e documento de identificação com foto do requerente, bem como do grupo familiar apontado no requerimento;

- Cartão do banco (Caixa Econômica ou Banco do Brasil) ou documento que comprove o número da conta corrente em nome do estudante; não serão aceitas contas-poupança;

- Extrato do último pagamento do benefício de programa de transferência de renda (Bolsa Família ou Vale Renda), em caso de beneficiários;

- Comprovante de residência do mês anterior à inscrição. Serão considerados como comprovantes: conta de energia elétrica, água e telefone em nome de pessoa elencada no grupo familiar. Caso o comprovante não esteja em nome de umas das pessoas indicadas no grupo familiar, é necessário que o proprietário do imóvel preencha o Anexo III deste edital, declarando que o estudante reside no referido imóvel.

- Comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar, de acordo com as condições previstas no edital de abertura.

Obs.: Os estudantes beneficiários do Auxílio Permanência, referente ao Edital 002/2014 PROEX/IFMS, deverão entregar apenas o requerimento de inscrição e a documentação descrita na letra c) do subitem 3.1.

A seleção e classificação dos candidatos será por meio do critério da renda per capita, por ordem decrescente, considerando os dados do requerimento de inscrição e documentos apresentados pelo estudante.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 5 de maio de 2014.