O Programa de Acesso, Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e Cursos de Graduação constitui uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino e Pós-Graduação que tem como objetivo apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos ofertados pelo IFMS. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade curricular obrigatória para a integralização dos cursos, pois contribui significativamente para a formação dos estudantes.

O presente edital tem por objetivo selecionar estudantes, COM PROPOSTAS JÁ APROVADAS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC), a serem apoiados com auxílios tendo como referência a Política de Apoio ao Ensino do IFMS por meio do Programa de Acesso, Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e Cursos de Graduação no âmbito do IFMS para o segundo semestre de 2014.

Os auxílios serão no valor de R$ 150,00, em parcela única, para os estudantes dos cursos técnicos, e R$ 300,00 para os estudantes dos cursos de graduação do IFMS, que estejam com projetos de TCC aprovados.

O processo seletivo de concessão de auxílio para TCC destina-se a fornecer auxílios no montante de até R$ 18.750,00, a serem distribuídos entre estudantes do IFMS que atenderem ao edital.

Poderão concorrer ao edital os estudantes dos cursos técnicos e de graduação, que estejam matriculados nas seguintes unidades curriculares:

• Projeto Integrador III: para estudantes dos Cursos Técnicos; e
  • Projeto Integrador II: para estudantes dos Cursos de Graduação

Toda proposta de projeto de TCC submetida a este edital deverá:

• conter a declaração de aprovação da proposta de TCC (anexo II);
  • possuir aceite do professor orientador, que será responsável por acompanhar o desenvolvimento do trabalho, conforme anexo II;
  • ter aprovação prévia da Coordenação de Curso/Eixo, de acordo como os procedimentos definidos no âmbito do curso, conforme anexo II;
  • atender ao Regulamento de TCC dos cursos técnicos ou dos cursos de graduação;
  • estar formatado de acordo com a estrutura do anexo IV para os cursos integrados, ou anexo V, para os cursos de graduação.

Será realizada no período de 13 a 17 de outubro de 2014.

O candidato deverá dirigir-se à Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus em que deseja se inscrever.

As propostas serão analisadas pelo Coordenador de Curso/Eixo e Direção de Ensino (Diren) de cada câmpus.

A seleção das propostas será feita mediante inscrição, observando-se o limite máximo de auxílios disponíveis.

Serão selecionados os trabalhos que atenderem aos anexos deste edital.

A classificação dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição.

O resultado preliminar do edital será divulgado no dia 27 de outubro de 2014, com a relação, por câmpus, dos estudantes selecionados.

Será divulgada dia 31 de outubro de 2014, a relação, por câmpus, dos estudantes contemplados com a concessão de auxílio de TCC.