Serão concedidos auxílios mensais no valor de R$ 100,00 durante o ano letivo de 2017, para os estudantes dos Cursos presenciais Técnicos Integrados de Nível Médio, Técnicos Subsequentes, Cursos Técnicos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Cursos Superiores, conforme distribuição abaixo:

CAMPI

QUANTIDADE

Aquidauana

Campo Grande

Corumbá

Coxim

Dourados

Jardim

Naviraí

Nova Andradina

Ponta Porã

Três Lagoas

1.230

- Estar matriculado e frequentando regularmente no mínimo em 3 (três) unidades curriculares presenciais dos Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, ou Cursos Técnicos Subsequentes, ou Cursos Técnicos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) ou Cursos Superiores dos Campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, no período de vigência do auxílio;

- Não estar cursando apenas Estágio, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou Atividade Complementar;

- Não apresentar no seu histórico escolar, mais do que duas reprovações por falta (RF) em unidades curriculares no semestre anterior.

- Comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5) vigente. A renda per capita é obtida mediante divisão do total da renda mensal bruta familiar pelo número de pessoas integrantes do grupo familiar.

Deverão ser realizadas exclusivamente pela Página do Candidato, no período de 02 a 09 de março de 2017.

Para os candidatos que não tiveram acesso a computadores e à internet, serão disponibilizados computadores nos campi, durante o período de inscrição, das 9h às 11h e das 14h às 16h (exceto sábados, domingos e feriados).

- Comprovante de inscrição online impresso

- Documento com a composição do grupo familiar (Anexo I) preenchido, cópia e original ou cópia autenticada de:

- CPF e documento de identificação com foto do requerente, bem como dos integrantes do grupo familiar apontado no requerimento.

- Documento que comprove o número de unidades curriculares que o estudante está cursando;

- Extrato do último pagamento do benefício de programa de transferência de renda (Bolsa Família ou Vale Renda), em caso de beneficiário.

- Comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar, de acordo com as condições previstas no edital de abertura.

A seleção e a classificação dos candidatos serão pelo critério da renda per capita, por ordem crescente, considerando os dados do requerimento de inscrição e dos documentos apresentados pelo estudante.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 31 de março de 2017.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 05 de abril de 2017.

Faça sua inscrição acessando este link: http://selecao.ifms.edu.br/login