Trata-se de edital interno para apresentação e seleção de propostas de Atividades de Extensão (Atex), nas modalidades Programa, Projeto, Curso e Evento de Extensão, a serem desenvolvidas no período de 20 de fevereiro a 30 de novembro de 2022.

Podem coordenar propostas de Atividades de Extensão, por meio deste edital, os servidores efetivos, professores substitutos em exercício no IFMS e estudantes regularmente matriculados, desde que não haja quaisquer pendências com relatórios parciais e/ou finais de atividades realizadas em períodos anteriores.

A Atividade de Extensão coordenada por servidor técnico-administrativo em que haja participação de estudantes, deve possuir, pelo menos, um professor na equipe de execução para orientá-los.

O proponente é o responsável pela submissão da proposta no Módulo Extensão do Suap.

As propostas devem ser submetidas no Módulo Extensão do Suap com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência do início de sua execução.

Considera-se início da Atividade de Extensão a primeira tarefa prevista no cronograma de execução (ex: divulgação, inscrição, etc).

A submissão das propostas deve ser realizada até 30 de outubro de 2022.

As propostas submetidas podem ser canceladas a qualquer tempo, por conveniência administrativa devidamente justificada, ou, por meio de solicitação formal do proponente ao Coordenador responsável pela Extensão da Unidade Geral (Campus ou Reitoria), conforme Capítulo VI da Instrução de Serviço PROEX/IFMS no 04/2021.