Apoiar financeiramente servidores e estudantes extensionistas do IFMS para participação, com apresentação de trabalhos de extensão, em eventos que venham a ocorrer entre 15.04.2019 a 15.12.2019.

Entende-se como trabalho de extensão, para fins deste edital, as publicações resultantes de Programas, Projetos e Cursos registrados na Pró-Reitoria de Extensão do IFMS, via edital interno de fomento ou fluxo contínuo.

Poderão receber apoio financeiro/auxílio no âmbito deste edital:

- Servidor proponente que tenha proposta de atividade de extensão registrada na Pró-Reitoria de Extensão, com trabalhos de extensão aceitos em eventos que acontecerão no Brasil.

- Estudantes dos cursos técnicos e de graduação regularmente matriculados com situação “em curso” no Sistema Acadêmico. No máximo, 02 (dois) estudantes por trabalho de extensão.

O servidor e/ou estudante deverá entregar sua inscrição ao Coordenador de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus que verificará se estão contidos todos os documentos solicitados no Edital, digitalizará e, após isso, enviará via SUAP para a Proex.

Serão analisadas as solicitações enviadas à Proex no prazo de inscrição constante no calendário e contendo as documentações listadas no item 5 do edital.

A concessão do apoio financeiro dar-se-á em conformidade com a ordem de chegada das inscrições, em regime de fluxo contínuo, observada disponibilidade orçamentária e financeira do IFMS.  No entanto, só será concedido auxílio cuja inscrição for submetida com todos os requisitos apresentados nos itens 2.1 e 5.1 do edital.

O valor de cada apoio financeiro dependerá da localidade de realização do evento e seguirá os valores constantes no edital, que serão pagos em cota única aos servidores e estudantes:

Local do evento

Valor de cada auxílio

Região Norte e Nordeste

Regiões Sul, Sudeste e DF

Região Centro-Oeste (exceto MS e DF)

Mato Grosso do Sul

R$ 500,00

No prazo de até 10 (dez) dias após o término do evento, o servidor e/ou estudante beneficiado deverá apresentar à Proex:

a) Relatório de Participação no Evento (Anexo 3);
b) Certificado ou declaração de participação no evento;
c) Cópia dos Anais do evento referente às partes relativas à identificação da publicação do participante [Ficha catalográfica, Anais, índice, publicação do participante], ou endereço eletrônico dos Anais – [quando for o caso];
d) Outros elementos que possam contribuir com multiplicação das informações para o campus, preferencialmente com envio de fotos com indicação de participação.

ETAPAS

Publicação do Edital

18.03.2019

Prazo para impugnação