APOIO A EVENTOS DE EXTENSÃO - Edital nº 020/2018
Seleção de propostas para viabilização de auxílio financeiro para a realização de eventos de caráter extensionista. 10 campi e reitoria
O objetivo do edital é selecionar e apoiar a realização de eventos extensionistas no IFMS, que contribuam para o desenvolvimento de ações integradas ao ensino e à pesquisa, a serem realizados no período de 14 de maio a 30 de novembro de 2018.
Os eventos a serem apoiados pelo Edital deverão ocorrer no período de 14 de maio a 30 de novembro de 2018.
As propostas de realização de eventos de extensão deverão atender aos seguintes requisitos mínimos:
- Atender à caracterização de evento de extensão e suas classificações (itens 2.2 e 2.3);
- Serão eliminadas propostas que apresentem a realização de projetos e/ou cursos;
- Ter como o público alvo principal e majoritário no evento a comunidade externa, bem como a realização de ampla divulgação do mesmo na comunidade local/regional;
- Possuir ao menos 01 (um) estudante voluntário dos cursos técnicos de nível médio, de ensino superior ou de pós-graduação do IFMS como membro da equipe;
- Respeitar a honra e a dignidade das pessoas envolvidas, não fazer apologia a exploração sexual, ao uso de drogas, bem como a questões religiosas e políticas;
- Não serão aceitas propostas de eventos idênticas a outras já aprovadas em outros editais da Proex, exceto se a mesma apresentar continuidade de edição de evento realizado anteriormente e que, nesse caso, não contenha cópias literais ou parágrafos idênticos à proposta anteriormente submetida;
- Não serão aceitas propostas:
a) Com carga horária de servidor e/ou de estudante voluntário que ultrapasse mais de 8 horas semanais, exceto nos dias/semanas do evento;
b) Com execução das atividades em meses que não estejam entre os propostos para a realização da ação (item 1.1).
- Os servidores técnicos-administrativos deverão apresentar, no momento da submissão da proposta, o Termo de Anuência da chefia imediata (Anexo I) quanto à ciência e as horas despendidas para o desenvolvimento do evento de extensão proposto;
- Envolver, no caso do servidor técnico-administrativo, um ou mais docentes na equipe de execução do evento, para fins de orientação dos estudantes voluntários;
- Obedecer às diretrizes previstas no item 8.4 - preenchimento correto da Unidade Geral e da Unidade de Origem.
As propostas que não atenderem aos requisitos descritos nos itens 3.1 serão indeferidas.
Poderão ser proponentes servidores docentes e técnico-administrativos do IFMS, nos termos do edital.
As propostas deverão ser cadastradas exclusivamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), no prazo previsto no calendário do edital.
A primeira fase de avaliação das propostas consistirá na verificação quanto ao atendimento às Condições de Habilitação (item 3 do edital).
As propostas recomendadas pela Unidade Geral serão avaliadas quanto ao mérito e relevância social por avaliadores.
As propostas que obtiverem nota final maior ou igual a 60% (sessenta por cento) da pontuação máxima prevista na tabela serão classificadas e receberão o status “Proposta RECOMENDADA” e as demais status “proposta NÃO RECOMENDADA” pela Proex.
Para fins de julgamento ficam estabelecidos os critérios da tabela 1 do Edital para avaliação das propostas.
Os resultados preliminar e final do Edital serão divulgados pela PROEX na Central de Seleção do IFMS (http://selecao.ifms.edu.br/) nas datas estabelecidas no calendário disposto no item 13 do Edital.
O valor total de fomento previsto no edital é de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e destina-se à concessão de auxílios financeiros PIEPI, exclusivamente na categoria de custeio (material de consumo, contratação de serviços de Pessoa Física e Jurídica), para desenvolvimento dos eventos.
Serão disponibilizados auxílios financeiros PIEPI aos coordenadores das propostas aprovadas no Edital, em cota única, no valor de até R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).
EVENTO |
DATA |
Publicação do edital |
15.03.2018 |
Prazo para impugnação ao edital |
16 e 19.03.2018 |
Período de submissão da proposta de evento de extensão. |
23.03.2018 a 11.04.2018 até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Parecer técnico da Unidade Geral (DIREN/DIRER ou DIREX) |
12 e 13.04.2018 |
Adequações necessárias e nova submissão da proposta pelo Coordenador |
16.04.2018 a 17.04.2018 |
Parecer técnico da Unidade Geral para os casos em que foram solicitadas adequações (DIREN/DIRER ou DIREX) |
18.04.2018 |
Avaliação das propostas |
19.04.2018 a 26.04.2018 |
Divulgação do resultado preliminar |
27.04.2018 |
Pedidos de interposição de recursos |
03 e 04.05.2018 até à 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) |
Divulgação do resultado final |
07.05.2018 |
Entrega da documentação na Coeri (item 12) |
08.05.2018 e 09.05.2018 |
Período de realização dos eventos de extensão |
de 14.05.2018 até 30.11.2018 |
Entrega do Relatório Final/Prestação de Contas |
até 20 dias após o término da atividade (via SigProj). |
Edital nº 020.5/2018 - Resultado Final - 07/05/2018
Edital nº 020.4/2018 - Resultado Preliminar - 27/04/2018
Edital nº 020.3/2018 - Prorrogação das análises - 25/04/2018
Edital nº 020.2/2018 - RETIFICAÇÃO - 12/04/2018
Edital nº 020.1/2018 - Prorrogação das submissões - 04/04/2018
Anexo VI - TERMO DE SUBSTITUIÇÃO DE COORDENADOR - 15/03/2018
Anexo V - CARTA DE INTENÇÃO DE PARCERIA - 15/03/2018
Anexo IV - FORMULÁRIO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO - 15/03/2018
Anexo III - MODELO DE TERMO DE COMPROMISSO DO COORDENADOR DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO - 15/03/2018
Anexo II - MODELO DE TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO - 15/03/2018