EVENTOS CIENTÍFICOS - Edital nº 004/2013
Seleção de servidores do IFMS para a apresentação de trabalhos em eventos científicos e tecnológicos
Viabilizar a participação de servidores do quadro permanente do IFMS em eventos de natureza científica e/ou tecnológica, exclusivamente para apresentação de trabalhos de sua autoria ou coautoria.
- Podem participar todos os servidores do quadro permanente que tenham submetido, ou tenham intenção de submeter, trabalho de relevância científica em eventos que acontecerão no Brasil entre os meses de agosto a dezembro de 2013;
- Caso o trabalho esteja aguardando parecer do evento ao qual foi submetido, o participante deve encaminhar o comprovante oficial de aceite do evento à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPI), até 20 dias antes do evento, ou até a data de confirmação de emissão das passagens;
- Independente do número de autores e/ou coautores, somente um deles poderá pleitear o auxílio previsto neste edital;
- O auxílio contempla o custeio de passagens e diárias, respeitando os limites previstos;
- No prazo de até 30 dias após o retorno, o participante beneficiado (pelo IFMS ou outro órgão), deverá apresentar, obrigatoriamente, o relatório de participação (anexo 2) à PROPI, independentemente de outros relatórios e prazos a que esteja obrigado em razão da viagem e das diárias recebidas;
- O participante beneficiado se compromete a relatar, à sua chefia imediata e/ou DIREN do câmpus, os resultados de sua participação no evento à qual caberá a definição da forma de apresentação para os demais servidores e estudantes.
A inscrição deve ser feita por meio do formulário disponibilizado, que deverá ser enviado juntamente com os demais documentos para o e-mail propi@ifms.edu.br, entre os dias 29 de junho e 18 de julho.
Cada participante poderá ser contemplado com o auxílio para apresentação de trabalho em apenas um evento, mesmo que encaminhe mais de um formulário. O recebimento do auxílio ficará condicionado à apresentação de comprovação de aceite do trabalho, a qual deverá ser encaminhada para o mesmo e-mail citado acima, com cópia para a DIREN do câmpus do participante.
O auxílio previsto está limitado ao valor de R$2.000,00 para cada participante selecionado. É obrigatória a apresentação de orçamento das passagens para as quais o participante está solicitando o apoio
A avaliação será feita pelo Comitê Científico do IFMS e consistirá na análise de três aspectos: atuação na instituição, produção técnico-científica e relevância do evento. Será computada a partir dos dados preenchidos no formulário de solicitação e de informações extraídas do currículo Lattes do participante.
O Comitê Científico poderá solicitar do participante, a qualquer momento, a apresentação de documentos comprobatórios ou informações julgadas necessárias para o bom andamento do processo de seleção.
Período do evento de interesse |
Agosto a dezembro de 2013 |
Envio das inscrições |
29 de junho a 18 de julho |
Análise das solicitações |
19 de julho a 30 de julho |
Divulgação do resultado provisório |
Até 31 de julho |
Recursos à PROPI |
Até as 18h de 1º de julho |
Divulgação do resultado final |
Até 02 de agosto |
Anexo 2 - Relatório de Participação Retificado - 10/09/2013
Edital nº 004.4 - Retificação do Anexo 2 - 10/09/2013
Edital nº 004.3/2013 - Homologação do Resultado - 02/08/2013
Edital nº 004.2/2013 - Resultado - 31/07/2013
Edital nº 004.1/2013 - Prorrogação do prazo para divulgação do resultado - 24/07/2013
Anexo 2 - Relatório de Participação - 26/06/2013
Anexo 3 - Tabela de Elementos para Avaliação - 26/06/2013
Anexo 4 - Formulário de Recurso - 26/06/2013