Observação: A leitura das informações aqui apresentadas não substitui a leitura do Edital nº 067/2021, bem como o acompanhamento e conhecimento da publicação de seus resultados e de eventuais notas informativas ou de retificação em seu âmbito.

Este Edital dispõe sobre o incentivo à pesquisa aplicada e extensão tecnológica visando a transferência de tecnologias educacionais desenvolvidas pelos servidores e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (IFMS), com o objetivo de fortalecer a Educação Básica no Mato Grosso do Sul.

Os projetos de desenvolvimento de tecnologias educacionais deverão propor a produção de materiais didáticos e demais soluções aplicadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental ou médio, visando a capacitação de professores e estudantes de escolas públicas nas diferentes localidades atendidas pelos campi do IFMS.

Responsável pela submissão da proposta: Professor coordenador da proposta (CPO), servidor docente efetivo do quadro permanente do IFMS com currículo contendo sua produção acadêmico-científica dos últimos 5 anos cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado nos últimos seis meses.

Cada proposta deverá prever a participação de estudantes, bolsistas ou voluntários, de diferentes modalidades:

Estudante de curso de nível superior (ECS) – Estudante de curso de graduação ofertado pelo IFMS.

Estudante de curso técnico de nível médio (ECM) – Estudante de curso técnico de nível médio integrado, concomitante ou subsequente ofertado pela instituição proponente.

Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta, contemplando uma ou mais áreas temáticas (item 4 do Edital) e seguindo o modelo apresentado no Anexo 1 deste Edital.
A proposta deve ser acompanhada da Declaração de intenção de parceria de, pelo menos, uma instituição pública de educação básica parceira e beneficiária do projeto, conforme o modelo disponível no Anexo 3 deste Edital.
A proposta deverá incluir membros da equipe gestora do IFMaker no campus.
A submissão das propostas deve ser realizada via Módulo Pesquisa do Suap e todos os documentos solicitados deverão ser encaminhados exclusivamente neste sistema, até às 23h59 (horário do Mato Grosso do Sul), da data informada no cronograma deste Edital.
A previsão das atividades previstas deverão estar detalhadas nos Planos de Trabalho no SUAP, indicando os membros da equipe responsáveis por cada atividade.

Etapas

Publicação do Edital 30/8/2021
Período de impugnação do Edital de 30 a 31/8/2021
Período de submissão dos projetos de 1/9/2021 a 4/10/2021