São gratuitas e devem ser realizadas nos dias 16 a 18 de abril de 2013, no seguinte endereço e horários.

CÂMPUS

HORÁRIOS

PONTA PORÃ

Endereço provisório:

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS

Rua Itiberé Vieira, s/nº - Residencial Julia Oliveira Cardinal BR 463 - km 4,5.

CEP 79907-414 - Ponta Porã/MS

14h às16h

Vagas para o 1º semestre de 2013:

Câmpus

Turno

Ponta Porã

Técnico em Fruticultura (Proeja)

Noturno

O curso é destinado aos que já concluíram o Ensino Fundamental, com idade mínima de 18 anos completos até a data da sua matrícula no IFMS.

O quantitativo de vagas remanescentes para candidatos beneficiários de ação afirmativa está disposto no item 5.2 do edital.

Para concorrer às vagas reservadas, o candidato deverá afirmar que cursou todas as séries/anos do Ensino Fundamental em escola(s) pública(s), escolher a faixa de renda familiar bruta mensal per capita em que se enquadra e, também, escolher se opta ou não por se autodeclarar preto, pardo ou indígena.

Os candidatos que optarem por concorrer às vagas reservadas para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo deverão comprovar essa condição. Os procedimentos e documentos exigidos para cálculo, análise e comprovação dessa renda estão nos anexos do edital.

Será realizada através de um sorteio público de caráter classificatório.
A classificação do candidato em qualquer colocação na lista de sorteados não garante a convocação para matrícula, pois devem ser observados os critérios de reserva de vagas para ações afirmativas.

Sorteio

O sorteio é público e será realizado no dia 19 de abril de 2013, às 10 horas, no Câmpus Ponta Porã.

O resultado do Processo Complementar Classificatório e a convocação para matrícula serão publicados no dia 19 de abril de 2013.

O candidato convocado deverá realizar sua matrícula nos dias 22 e 23 de abril de 2013, na Central de Relacionamento (CEREL) do Câmpus Ponta Porã.

Para realizar a matrícula, o candidato deverá preencher, imprimir, assinar o requerimento de matrícula e entregar na CEREL junto com cópia dos seguintes documentos:

- CPF;
- Cédula de Identidade, ou outro documento oficial com foto;
- Uma foto 3×4 recente (somente original);
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Histórico Escolar e/ou Certificado de Conclusão  do Fundamental ou curso equivalente;
- Documentos exigidos para comprovação de renda, conforme anexos do edital (somente para candidatos beneficiários de ações afirmativas com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio).

* Para todos os candidatos beneficiários das ações afirmativas deverá ficar comprovado, por meio do Histórico Escolar, que cada uma das séries, períodos e/ou anos do Ensino Fundamental foi cursada com aprovação em escola pública;
* As cópias dos documentos deverão estar autenticadas ou deverá ser apresentado o original para conferência por servidor do IFMS. As cópias ficarão retidas no câmpus a fim de compor a pasta de documentos do estudante.