Processo Seletivo para o 1º semestre do ano letivo de 2018 dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Para concorrer a uma das vagas disponíveis neste edital, o candidato deverá possuir a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido, devendo, também, ter a idade mínima exigida para o curso escolhido até a data da matrícula no curso em que se inscreveu e foi contemplado.

ANEXO II

QUADRO DOS CURSOS E VAGAS

CAMPUS AQUIDAUANA

Libras Básico

Ensino Fundamental Completo

CAMPUS CAMPO GRANDE

Inglês Básico

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo

Espanhol Básico

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo

CAMPUS CORUMBÁ

Agente Cultural

Ensino Médio Completo

Espanhol Básico

Ensino Fundamental I (1º ao 5º) completo

Espanhol Intermediário

Ensino Fundamental I (1º ao 5º) Completo e conhecimento básico em Espanhol: (curso Espanhol básico ou Nivelamento¹)

Noturno

¹ Prova prática realizada no campus que comprovará conhecimento básico em Espanhol

CAMPUS COXIM

Libras Básico

(6° a 9°)  completo

Vespertino

CAMPUS DOURADOS

Auxiliar Administrativo

Ensino Médio incompleto

Desenhista de Produtos Gráficos Web

Ensino Médio Incompleto

Espanhol Intermediário

Ensino Fundamental I (1º ao 5º) – completo e conhecimento básico em Espanhol: (curso Espanhol básico ou Nivelamento²)

Inglês Intermediário

Ensino Fundamental I (1º ao 5º) – completo e conhecimento básico em Inglês: (curso Inglês básico ou Nivelamento³)

Operador de Computador

(6º ao 9º) incompleto

Noturno

² Prova prática realizada no campus que comprovará conhecimento básico em Espanhol

³ Prova prática realizada no campus que comprovará conhecimento básico em Inglês

CAMPUS TRÊS LAGOAS

Programador de Dispositivos Móveis

Ensino Médio incompleto

Noturno

1.1   As inscrições para o Processo Seletivo FIC 2018/1 são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente via internet, de 11 de janeiro a 14 de fevereiro de 2018, por meio do endereço eletrônico http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

1.2   Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar sua inscrição nos seguintes endereços e horários, de segunda a sexta-feira, exceto recessos e feriados:

CAMPUS

HORÁRIOS

CAMPO GRANDE

Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio - Campo Grande/MS.

09h às 11h

14h às 16h

AQUIDAUANA

Rua José Tadao Arima, 222 – Vila Ycaraí

CEP: 79.200-000 – Aquidauana, MS.

07h às 11h

13h às 17h

18h às 21h

CORUMBÁ

Rua Pedro de Medeiros, s/n, Corumbá/MS - CEP: 79.310-110.

08h às 11h

14h às 17h

19h às 21h

COXIM

Rua Salime Tanure s/n – Bairro Santa Tereza

CEP: 79400-000 – Coxim, MS.

08h às 11h

14h às 17h

DOURADOS

Rua Filinto Müller, 1.790 – Jardim Canaã I

CEP 79833-520 – Dourados, MS.

07h30min às 18h

TRÊS LAGOAS

Rua Ângelo Melão, nº 790, Jardim das Paineiras

CEP 79641-162 – Três Lagoas, MS.

08h às 10h

14h às 16h

18h às 20h

sorteio eletrônico ocorrerá na Reitoria do IFMS (Rua Ceará, 972 – Bairro Santa Fé – Campo Grande, MS.), às 14h00min, no dia 16 de fevereiro de 2018.

Cada candidato receberá um número de participação no sorteio que será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2018 no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado.

O programa usado pelo IFMS sorteia aleatoriamente a ordem dos números por meio de algoritmos e cálculos matemáticos.

Para fins de auditoria, o IFMS sempre divulga, junto com o sorteio, o campo “Semente utilizada: xxxxxxxxxxxxx”. Essa semente é o que garante a aleatoriedade do processo e permite a reprodução de determinado sorteio já realizado, com resultado idêntico.

Para verificar a autenticidade do sorteio, qualquer pessoa poderá reproduzi-lo em qualquer lugar ou computador. Será preciso apenas utilizar a semente publicada e efetuar o download do programa usado para o sorteio neste endereço eletrônico: http://selecao.ifms.edu.br/sorteio_auditoria. Feito isso, basta seguir os passos abaixo e auditar o sorteio:

a)    Abra o programa do sorteio;

b)    No campo “total de inscritos” e no campo “vagas”, colocar o número de candidatos inscritos e assinalar o campo "Inserir semente manualmente";

c)    Preencha o campo “semente” com o número gerado;

d)    Clique o botão “Gerar Lista”;

e)    Efetue a comparação da lista gerada com resultado publicado;

f)     O interessado em auditar o sorteio deve utilizar versões recentes dos navegadores Mozila Firefox (versão 26.0 ou superior), Google Chrome (versão 31.0 ou superior) e Internet Explore (versão 11 ou superior).