Processo seletivo para ingresso nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Mulheres Mil, ofertados pelo IFMS.

São ofertadas 100 vagas em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados.

Para candidatar-se a uma vaga nos cursos do Pronatec Mulheres Mil, a candidata deverá obedecer aos seguintes requisitos:

a) ser do sexo feminino;

b) atender ao critério idade mínima, previsto nos cursos, conforme apresentado no anexo I;

c) ser cadastrada ou em processo de cadastramento no CadÚnico e, preferencialmente, ainda não ter sido atendida pelo Programa Mulheres Mil Pronatec/IFMS;

d) atender ao critério escolaridade mínima, previsto nos cursos, conforme apresentado no anexo I.

Município: Campo Grande

Curso: Agente de Combate as Endemias

Carga horária: 240 horas

Idade mínima exigida: 18 anos

Escolaridade mínima exigida:Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) Completo

VAGAS

CPACA Columbia – Rua Delcleciano D. Bagaem, esquina com a Rua Georgina Pereira Barbosa – Jardim Itamaracá – Telefone: 3314-3955

Curso: Cuidadora de Idosos

Idade mínima exigida:18 anos

Escolaridade mínima exigida: Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) Completo

Cras - “Teófilo Knapik”
R: João Casemiro, 466, Bairro: Tiradentes
Tel:(67) 3314-3383

Município: Corumbá

Curso: Agente Cultural

Carga horária: 160 horas

Idademínima exigida: 15 anos ou 14 anos para os beneficiários dos programas federais de transferência de renda como Programa Bolsa Família, previsto na Portaria 817, de 13 de agosto de 2015.

Escolaridade mínima exigida: Ensino Fundamental II (6º a 9º) Incompleto

Instituto Moinho Cultural

Rua Domingos Sahib, 300 Bairro Beira Rio – CEP 79300-130

Corumbá, MS

Noturno

18h30 as 22h30

Município: Coxim

Curso: Artesã de Pintura em Tecido

Carga horária: 160 horas

Idademínima exigida:15 anosou 14 anos para os beneficiários dos programas federais de transferência de renda como Programa Bolsa Família, previsto na Portaria 817, de 13 de agosto de 2015.

Escolaridade mínima exigida: Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Incompleto

IFMS CAMPUS COXIM

Rua SalimeTanure s/n

Bairro Santa Tereza

13h às 17h00

Município: Dourados

Curso: Artesã de artigos indígenas

Escolaridade mínima exigida: Ensino Fundamental I (1º a 5º) - Completo

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Endereço: Av. Virgínia Ferreira, nº 78 – São Judas Tadeu – Coxim/MS

13h as 17h

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 16 de novembro a 27 de novembro de 2015 .Os locais e horários de atendimento constam no anexo II deste edital.

As inscrições serão realizadas pessoalmente no município onde a vaga é ofertada.

Para efetivação da inscrição, a candidata deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Questionário Socioeconômico preenchido de forma legível, sem rasuras e assinada pela candidata, conforme Anexo III. Para menores de 18 anos é necessária a assinatura do responsável legal no questionário.

b) Original e cópia de documento oficial de identificação com foto;

c) Original e cópia do CPF;

d) Original e cópia do comprovante de residência;

e) Original e cópia do comprovante de escolaridade mínima exigida.

O Processo Seletivo para os cursos de Formação Inicial e Continuada do Pronatec Mulheres Mil será realizado pela Coordenação Adjunta do Pronatec/Direção-geral no âmbito dos campus do IFMS em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A seleção consistirá de análise dos documentos e do questionário socioeconômico e, se necessário, uma entrevista.

Havendo empate serão considerados os seguintes critérios:

maior número de filhos com menor idade;

maior número de integrantes do grupo familiar;

maior idade.