A TecnoIF é um agente facilitador do processo de geração e consolidação de empreendimentos inovadores, por meio da formação complementar de empreendedores em áreas compatíveis, em seus aspectos técnicos e gerenciais, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo IFMS.

O objetivo geral deste edital é fomentar a criação de Empresas Juniores (EJ) nos campi do IFMS.

Poderão concorrer a este Edital, equipes de estudantes regularmente matriculados no IFMS, em qualquer um dos cursos de graduação oferecidos nos campi, juntamente com servidor(es) na condição de professor(es) orientador(es).

É recomendado o mínimo de 5 (cinco) integrantes para composição da equipe que propõe a criação da EJ, sendo que a inscrição será realizada em nome de um de seus integrantes, indicando os demais membros da equipe, incluindo o(a) professor(a) orientador(a). O Livro II da série "DNA Júnior" disponibilizado pela Brasil Júnior detalha as funções iniciais para membros fundadores de Empresas Juniores.

Entre os membros poderão haver estudantes de diferentes cursos de graduação em uma mesma equipe, desde que a proposta de EJ proponha atender a um mercado comum para os cursos de formação.

Poderão ser indicados mais de um(a) professor(a) orientador(a) para a equipe, no entanto apenas um(a) deverá ser indicado(a) como responsável pelo recebimento da bolsa disponível neste edital.

É imprescindível que o(a) professor(a) orientador(a) tenha formação técnica na área de atuação da EJ e não possua pendências junto às Pró-Reitorias de ensino, pesquisa e extensão do IFMS, conforme art. 6º, III, do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi) do IFMS. Estas pendências serão verificadas por meio de e-mail que o proponente deverá enviar às Pró-Reitorias solicitando a negativa de suas pendências e posteriormente apresentá-los à Coordenação Geral da TecnoIF por meio do e-mail tecnoif@ifms.edu.br.

O(a) professor(a) orientador(a) deverá possuir carga horária disponível para atuação da EJ, sendo esta previamente acordada com a chefia imediata e posteriormente apresentada à Coordenação Geral da TecnoIF por meio do e-mail tecnoif@ifms.eu.br.

Os requisitos informados nos item 4.4. e 4.5. deverão ser enviados antes do prazo final de inscrições para que a candidatura da equipe seja considerada completa.

As equipes candidatas às vagas de Pré-Incubação deverão realizar a inscrição por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição online, disponível no endereço http://twixar.me/Yc5T, durante o período de 14/05/2020 à 07/06/2020.

Será admitida a inscrição somente por meio eletrônico no endereço disponibilizado no item 5.3.

Devido a ocorrência do estado de calamidade pública reconhecida através do Decreto Legislativo n° 6/2020, o período para submissão das propostas poderá sofrer alterações, cabendo a Propi publicar previamente as alterações necessárias.