Seleção de projetos de negócios para integrar a TecnoIF – Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS, por meio do seu Sistema de Incubação, em sua Modalidade de Pré-Incubação, nas Unidades TecnoIF dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Apesar de ser uma incubadora do tipo mista e social, algumas Unidades TecnoIF abrigam somente negócios tecnológicos. Com isso, é importante ter atenção ao Anexo V do edital para verificar qual o tipo de negócio aceito pela Unidade TecnoIF para a qual o candidato pretende concorrer à vaga.

1. Poderão concorrer projetos de estudantes regularmente matriculados no IFMS, em qualquer um dos cursos oferecidos nos campi participantes deste edital.
  2. Apenas os estudantes dos campi que possuem uma Unidade TecnoIF implantada poderão participar deste edital.
  3. Estudantes com pendências em programas e atividades geridos pela Propi, não poderão participar deste edital.
  4. Os projetos poderão ser submetidos por equipes compostas por, preferencialmente, 3 (três) estudantes, sendo que cada equipe deverá ter um representante, que ficará responsável pelo recebimento da bolsa prevista neste edital.
  5. Os projetos submetidos deverão, preferencialmente, estar concentrados nos cursos ministrados nos campi do IFMS, podendo haver interação entre os cursos relacionados ao projeto.

O projeto selecionado por este edital, deverá ter um representante que receberá, durante o período de Pré-Incubação, que tem duração de 6 meses, uma Bolsa Fomento ao Empreendedorismo Inovador com valor mensal de R$ 100,00 (cem reais).

A concessão desta bolsa visa apoiar os pré-incubados no custeio das despesas com as capacitações previstas para o período.

A bolsa é um auxílio financeiro para o desenvolvimento do projeto, com isso, mesmo tendo um representante que receberá os valores referentes à bolsa, o auxílio deverá ser utilizado por todos os integrantes da equipe para investimento no projeto ou em capacitação, ou seja, todos poderão utilizá-la e serão responsáveis por ela.

Poderão ser admitidos estudantes pré-incubados voluntários, ou seja, que não receberão a Bolsa mencionada no item 9.1 durante o Período de Pré-Incubação. O número de vagas para pré-incubados voluntários dependerá do número de estudantes inscritos para este edital em cada Unidade TecnoIF.

Serão concedidas 40 (quarenta) bolsas, sendo que estas serão divididas entre os campi participantes de forma proporcional ao número de projetos aprovados no resultado final neste edital.

Os candidatos às vagas de Pré-Incubação deverão realizar a inscrição por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição online.

A Ficha de Inscrição online ficará disponível no seguinte endereço https://tinyurl.com/tecnoif2019 durante todo o período de inscrições, conforme Cronograma deste edital.

Será admitida a inscrição somente por meio eletrônico no endereço disponibilizado acima.

O candidato deverá, obrigatoriamente, completar todos os campos da Ficha de Inscrição online para que tenha sua inscrição homologada.