Seleção de projetos de negócios para integrar a TecnoIF – Incubadora Mista e Social de Empresas do IFMS, por meio do seu Sistema de Incubação, em sua Modalidade de Pré-Incubação, nas Unidades TecnoIF dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Apesar de ser uma incubadora do tipo mista e social, algumas Unidades TecnoIF abrigam somente negócios tecnológicos. Com isso, é importante ter atenção ao Anexo V do edital para verificar qual o tipo de negócio aceito pela Unidade TecnoIF para a qual o candidato pretende concorrer à vaga.

- Poderão concorrer projetos de estudantes regularmente matriculados no IFMS, em qualquer um dos cursos oferecidos nos campi participantes do edital.

- Estudantes com pendências em programas e atividades geridos pela Propi, não poderão participar do edital.

- Os projetos poderão ser submetidos por equipes compostas por, preferencialmente, 3 (três) estudantes, sendo que cada equipe deverá ter um representante, que ficará responsável pelo recebimento da bolsa prevista neste edital.

- Os projetos submetidos deverão, preferencialmente, estar concentrados nos cursos ministrados nos campi do IFMS, podendo haver interação entre os cursos relacionados ao projeto.

- O estudante selecionado por este edital, representante da equipe (se for o caso), poderá receber durante o período de pré-incubação (6 meses) uma Bolsa Fomento ao Empreendedorismo Inovador no valor total de R$ 600,00 (seiscentos reais).

- A bolsa será concedida em 6 parcelas mensais de R$ 100,00 cada.

- A concessão desta bolsa visa apoiar os estudantes no custeio das despesas com as capacitações previstas para o período de pré-incubação.

- A bolsa é um auxílio financeiro para o desenvolvimento do projeto, com isso, mesmo tendo um representante que receberá os valores referentes à bolsa, o auxílio deverá ser utilizado por todos os integrantes da equipe para investimento no projeto ou em capacitação, ou seja, todos poderão utilizá-la e serão responsáveis por ela.

- Poderão ser admitidos estudantes pré-incubados voluntários. O número de vagas para pré-incubados voluntários dependerá do número de estudantes inscritos para este edital em cada Unidade TecnoIF.

- A informação sobre os estudantes pré-incubados bolsistas e voluntários será dada no Resultado Provisório e Final deste edital, conforme Cronograma.

Serão concedidas 30 (trinta) bolsas, sendo que estas serão divididas entre os 7 (sete) campi participantes de forma proporcional ao número de estudantes inscritos e contemplados no edital.

- Os candidatos às vagas de Pré-Incubação deverão, obrigatoriamente, realizar a inscrição por meio de 3 (três) passos:

a) Preencher a Ficha de Inscrição online;

b) Gravar um vídeo de apresentação do projeto (Anexo IV); e

c) Enviar o comprovante de matrícula digitalizado para o e-mail da Coordenação Geral da TecnoIF, tecnoif@ifms.edu.br.

- A Ficha de Inscrição online ficará disponível no seguinte endereço https://tinyurl.com/editaltecnoif durante todo o período de inscrições, conforme Cronograma do edital.

- Será admitida a inscrição somente por meio eletrônico no endereço disponibilizado acima.

- Os candidatos deverão gravar um vídeo (vídeo1) de apresentação de até 2 (dois) minutos, no qual deverão expor a ideia do seu projeto. O vídeo deverá conter, obrigatoriamente, as seguintes informações:

a)    Nome completo;

b)    Idade;

c)    Campus;

d)    Curso;

e)    Descrição sucinta do projeto;

f)     Motivo e/ou expectativa que o incentivou a participar deste processo seletivo.

O vídeo 1 deverá ser gravado pelo representante da equipe do projeto.

O link do vídeo deverá ser informado na última pergunta (questão 13) da Ficha de Inscrição online. O Anexo IV contém orientações para a gravação de vídeos e de como enviá-los.

O envio do comprovante de matrícula deverá estar dentro do período previsto para inscrições conforme Cronograma do edital.