Programa Nacional de Integração do Programa Mulheres Mil do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Câmpus Ponta Porã.

Curso Básico de Cultivo e Beneficiamento de Plantas Aromáticas, Condimentares e Medicinais

Vagas: 100.
Aulas: terça e quinta-feira, das 13h30 às 16h30.
Local: as aulas acontecerão no Assentamento Itamarati (Casa Digital e Prédio do Incra), e no Câmpus Ponta Porã, conforme cronograma informado previamente.
Carga horária: mínima de 160h e máxima de 200h.
Previsão de início: 09 de abril de 2013.

*Os dias, horários e locais estipulados para o curso poderão sofrer alteração conforme a necessidade que a turma apresentar.

- Ser do sexo feminino;
- Ter no mínimo 18 anos;
- Possuir residência comprovada no Assentamento Itamarati, município de Ponta Porã.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente entre os dias 25 e 26 de março de 2013, das 8h às 12h e 13h às 15h, na Casa Digital – Assentamento Itamarati.

Documentação
No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos:
- Questionário socioeconômico devidamente respondido;
- Cópia do RG e CPF da candidata;
- Comprovante de residência atualizado.

A classificação será realizada por meio da avaliação do questionário socioeconômico e pela entrevista realizada no momento da entrega do questionário devidamente preenchido. Serão priorizadas as mulheres inseridas em programas sociais do governo Federal, Estadual e Municipal.

O resultado será divulgado no dia 28 de março de 2013 na Casa Digital – Assentamento Itamarati.

As candidatas classificadas deverão comparecer ao local onde fizeram as inscrições para realizarem suas matrículas, no período de 1º e 02 de abril de 2013, no horário das 8h às 12h e das 13h às 15h, com cópia e original dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- CPF;
- Titulo de Eleitor;
- Comprovante que certifique o cadastro CAD’ÚNICO;
- Conta corrente do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal;
- 1 foto.

Se a candidata estiver impedida de realizar a matrícula, esta poderá ser feita por seu representante legal. Será eliminada da seleção quem não comparecer ou não se fizer representar no ato da matrícula.
Ocorrendo desistência de matrícula, a Coordenação do Programa Mulheres Mil fará chamada das candidatas em lista de espera, no período de 30 dias, a partir do último dia de matrícula, seguindo a ordem de classificação.