Processo seletivo interno de estudante do IFMS para participação no Programa de Intercâmbio do Rotary Club de Campo Grande, na modalidade Jovem Destaque, exercícios 2019-2020.

Será ofertada 1 (uma) vaga, destinada aos 10 (dez) campi do IFMS.

São requisitos para participação neste edital:

- Estar regularmente matriculado em um dos cursos técnico integrado de nível médio, na modalidade presencial, ofertados pelo IFMS;

- Ter, no máximo, 17 anos e meio em agosto de 2019;

- Não possuir reprovações por falta nos últimos dois semestres concluídos;

- Não ter sido penalizado com advertência ou suspensão nos últimos dois semestres cursados;

- Ter disponibilidade para permanecer um ano fora do país, o que deverá ser comprovado por meio de declaração de autorização dos responsáveis legais para participação neste edital de intercâmbio (Anexo II).

- Comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5) vigente.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário (Anexo I) protocolado na Central de Relacionamentos (Cerel) do Campus do estudante, durante o prazo estabelecido no Cronograma.

No ato da inscrição os candidatos deverão entregar na Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual está matriculado, os documentos listados a seguir:

a) Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável legal do estudante (Anexo I);

b) Declaração de Ciência do Responsável (Anexo II).

A documentação necessária para inscrição está descrita no item 5 do Edital.

Serão analisadas as documentações dos candidatos quanto ao cumprimento dos requisitos descritos no item 3.1 deste edital, que possuem caráter eliminatório.

Caberá à Comissão Local de cada campus avaliar a documentação recebida referente à comprovação do requisito “renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5) vigente”, bem como a análise do cumprimento dos demais requisitos contidos no item 3, para envio à Comissão Central.

Caberá à Comissão Central analisar e avaliar a documentação recebida, classificando os candidatos de acordo com os critérios de seleção discriminados no Edital.

A classificação irá considerar a renda per capita e o Rendimento Acadêmico dos estudantes conforme a fórmula descrita no item 6.4 do edital.

Atividade

Publicação do Edital

31.10.18

Prazo para impugnação do Edital