Seleção de candidatos para ocupação das vagas remanescentes após as chamadas regulares e após a lista de espera para os Cursos Superiores de Graduação oferecidos pelo IFMS.

São gratuitas e deverão ser feitas nos dias 08 a 11 de agosto de 2014.

A inscrição para este processo seletivo deverá ser realizada exclusivamente pela internet, na Página do Candidato.

CÂMPUS

TURNO

Vagas para Ampla Concor-rência

Vagas para Estudantes de Escola Pública Beneficiários de Ações Afirmativas, conforme Lei Nº 12.711 de 29/08/2012

Total de Vagas do Curso

Renda < ou = 1,5 salários mínimos per capita devidamente comprovada

Renda > 1,5 salários mínimos per capita ou renda não comprovada

Vagas para autode-clarados pretos, pardos e indígenas

L2

Vagas para não autode-clarados

L1

Vagas para autode-clarados pretos, pardos e indígenas

L4

Vagas para não autode-clarados

L3

Aquidauana

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

Nova Andradina

Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos

Matutino

Três Lagoas

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

* O número de vagas poderá ser ampliado em casos de desistências posteriores à publicação deste edital.

A seleção será feita com base nos resultados obtidos pelos estudantes da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 13 de agosto de 2014, na Central de Seleção.

A matrícula em cada chamada do processo seletivo deverá ser realizada nas datas previstas no cronograma constante no edital de abertura.

O candidato classificado deverá se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus para o qual se inscreveu nos seguintes endereços:

CÂMPUS

HORÁRIOS

Aquidauana

Câmpus Aquidauana

Rua Cinco, s/nº, Vila Ycaraí

CEP 79.200-000

Aquidauana – MS

Nova Andradina

Câmpus Nova Andradina

Rodovia MS – 473, KM 23

Fazenda Santa Bárbara, s/nº

CEP: 79.750-000

Nova Andradina-MS

ou

Sala Lúcia Andrade Toledo Piza. Rua Walter Hubacher, nº 1.249 (ao lado do Museu)

Três Lagoas

Câmpus Três Lagoas

Rua Antônio Estevão Leal, nº 790

Bairro Jardins das Paineiras

CEP 79.641-162

Três Lagoas – MS

14h às 17h

Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.