São gratuitas e devem ser feitas de 10 a 14 de junho de 2013, pela Página do Sisu.

Cursos e vagas – 2° semestre de 2013

Câmpus

Curso Superior

Turno

Total de vagas

Vagas para Ampla Concor-rência

Vagas para estudantes de escola pública beneficiários de ações afirmativas, conforme Lei Nº 12.711 de 29/08/2012

Renda < ou = 1,5 salários mínimos per capita devidamente comprovada

Renda > 1,5 salários mínimos per capita ou renda não comprovada

Vagas para autode-clarados pretos, pardos e indígenas

Vagas para não autode-clarados

Vagas para autode-clarados pretos, pardos e indígenas

Vagas para não autode-clarados

Campo Grande

Tecnologia em Sistemas para Internet

Corumbá

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ponta Porã

Tecnologia em Agronegócio

Noturno

Além de ter concluído o nível médio, o candidato deve ter realizado a edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

A seleção dos candidatos será realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), considerando as notas obtidas no Enem 2012.

A divulgação dos resultados será constituída de duas chamadas disponibilizadas na página do Sisu e nesta Central de Seleção, seguindo o cronograma do anexo I do edital de abertura.

Após a divulgação da segunda chamada, o candidato até então não selecionado que tiver interesse em constar na lista de espera para o curso ao qual se inscreveu, deverá confirmar, no sistema do Sisu, seu interesse na vaga.

Nesta etapa, caso ainda haja vagas disponíveis, será realizada a terceira chamada e chamadas sucessivas.

Além do Requerimento de Matrícula, devidamente preenchido e assinado, o candidato deve apresentar original e cópia dos documentos abaixo:
- CPF;
- Cédula de identidade;
- Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento;
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos;
- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para candidato maior de 18 anos;
- Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou curso equivalente;
- 1 foto 3×4 recente.

* Os candidatos que optarem por concorrer na qualidade de beneficiário do programa de ação afirmativa devem comprovar documentalmente tal condição no ato de matrícula. As regras estão previstas no edital e no anexo II.

As matrículas deverão ser efetuadas na Central de Relacionamento (CEREL) do câmpus para o qual o candidato se inscreveu, das 9h às 11h, das 15h às 17h e das 19h às 20h, nos seguintes endereços:

Câmpus

Campo Grande Av. Júlio de Castilho, 4960
Bairro Panamá
Corumbá Espaço Educacional
Rua Delamare, 1557 – Centro
Ponta Porã Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS
Rua Itiberé Vieira, s/n
Residencial Julia Oliveira Cardinal- BR 463- km 4,5

Metade das vagas em cada curso é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A opção deverá ser informada no ato da inscrição.

A distribuição detalhada de cada opção pode ser consultada no item Vagas.