Data: 17 e 18 de setembro de 2012.
Horário: 9h às 11h, das 15h às 17h e 19h às 20h.
Local: Central de Relacionamento do Campus, conforme endereços abaixo

Aquidauana Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Unidade II
Rua Oscar Trindade de Barros, 740 – Bairro Serraria
Campo Grande Avenida Júlio de Castilho, 4960 – Bairro Panamá
Corumbá Espaço Educacional
Rua Delamare, 1557 – Centro
Coxim Escola Estadual Padre Nunes
Rua Pereira Gomes, 355 – Centro
Nova Andradina Rodovia MS – 473, KM 23 – Fazenda Santa Bárbara, s/n
Ponta Porã Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS –  Rua Itiberé Vieira, s/n
Residencial Julia Oliveira Cardinal – BR 463 – km 4,5
Três Lagoas Colégio Unitrês – Objetivo
Rua Urias Ribeiro, 2327 – Alto da Boa Vista

Quadro de vagas

2° semestre de 2012

Campus Curso Turno Vagas
Aquidauana Sistemas para Internet Noturno 5 5
Campo Grande Sistemas para Internet Matutino 12 25
Noturno - 21
Corumbá Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 5 5
Coxim Licenciatura em Química Noturno 8 8
Nova Andradina Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 17 22
Ponta Porã Tecnologia em Agronegócio Noturno 5 5
Três Lagoas Sistemas para Internet Noturno 5 5

Serão analisados dois critérios no pedido de ingresso como portador de diploma:

- Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC – eliminatório;

- Se as disciplinas cursadas na instituição de origem atendem ao conteúdo das disciplinas do curso que deseja ingressar – classificatório*.

* A avaliação será feita por uma comissão formada por professores dos cursos. Para cada disciplina aproveitada, o candidato receberá 1,0 ponto.
* Caso o candidato não apresente as ementas ou planos de ensino, ele não receberá pontos, mas continuará concorrendo à vaga

A publicação dos resultados obedecerá o calendário específico, conforme anexo II do Edital 008/2012.

Os convocados deverão comparecer à Central de Relacionamento (CEREL) do respectivo câmpus para o qual foi selecionado, no endereço constante no item 2.3 deste edital.

5.2 Para a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
a) CPF (original e cópia);
b) Documento de identidade (original e cópia);
c) 2 (duas) fotos 3x4 (idênticas e recentes);
d) Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento (original e cópia);
e) Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia);
f) Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos (original e cópia);
g) Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (original e cópia);
h) Histórico acadêmico/escolar, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares (original e cópia);
i) Ementas ou programa das unidades curriculares (disciplinas) cursadas para eventual aproveitamento (original e cópia);
j) Para candidatos estrangeiros, em substituição do item b, apresentar a carteira de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro - RNE e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil atendendo à lei nº 6.815, de 19/08/1980.

5.3 A falta de qualquer documento no ato da matrícula impedirá sua efetivação.

5.4 A não efetivação da matrícula dentro do prazo implicará em desistência, e a vaga será destinada ao próximo classificado.

5.5 Para atender à Lei nº 12.089 de 11 de novembro de 2009, candidatos que estejam cursando outro curso em instituição pública só poderão se matricular em curso do IFMS mediante desistência ou trancamento da matrícula no referido curso.