O objetivo deste edital é conceder apoio para o fortalecimento das Empresas Juniores (EJ) instituídas ou em processo de fundação, assim como ampliar o número de Empresas Juniores ligadas aos cursos de graduação do IFMS em seus dez campi.

O valor total de recursos destinados ao Edital é de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) para o custeio das propostas de criação, fundação ou fortalecimento das Empresas Juniores do IFMS.

• Empresas Juniores em processo de implantação junto ao IFMS, selecionadas por meio do Edital n° 25/2020 que não finalizaram o processo de fundação da EJ, mas tiveram a prestação de contas aprovada sem pendências;
  • Equipes de estudantes regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de graduação oferecidos nos campi do IFMS, juntamente com servidor(a) na condição de professor(a) orientador(a) que queiram fundar Empresas Juniores nos termos da Lei 13.267/2016 e Instrução Normativa n° 01/2020.

A partir do dia 18/11/2021, a submissão das propostas deverá ser efetuada por um dos estudantes (presidente), indicando os demais membros da equipe, incluindo o(a) professor(a) orientador(a) das Empresas Juniores, por meio do preenchimento e envio do Formulário Eletrônico disponível no endereço: https://forms.gle/hjMdfetAThohGmBNA.

As propostas deverão ser enviadas até às 23:59:00 (horário oficial de Mato Grosso do Sul) da data-limite especificada no cronograma do item 3.1 deste Edital.

Não serão aceitas propostas enviadas por qualquer outro meio, ou depois da data e hora limite indicada no cronograma.