A pré-incubação da TecnoIF do IFMS é um programa de imersão empreendedora que tem previsão de duração de 136 (cento e trinta e seis) dias, onde as ideias empreendedoras dos estudantes são estimuladas e desenvolvidas com profundidade.

Nessa fase, são preparados projetos/protótipos que tenham condições de ingressar e crescer no mercado como um novo produto, processo ou serviço.

Poderão concorrer a este edital estudantes regularmente matriculados em qualquer curso do IFMS que tenham interesse em criar/desenvolver um projeto a partir de um problema, necessidade ou oportunidade detectada no mercado.

Estudantes de diferentes cursos do IFMS, desde que atendam ideias de negócios que visem não apenas a rentabilidade aos sócios, mas também à transformação social do local onde o mesmo será desenvolvido.

A partir do dia 26/04/2022, os estudantes interessados deverão realizar suas inscrições gratuitamente por meio do preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line.

Durante o período de 136 dias de pré-incubação, as equipes selecionadas neste edital deverão realizar todas as etapas abaixo:

1) mercado de ideias;

2) imersão;