Processo seletivo para os cursos de Espanhol Básico e Inglês Básico na modalidade a distancia da Rede e-Tec Brasil nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Espanhol Básico e Inglês Básico na modalidade Educação a Distância (EAD) são destinados a estudantes e servidores do IFMS, bem como a estudantes efetivamente matriculados no ensino médio ou médio subsequente das escolas das redes públicas estadual e municipal e a professores das redes públicas estadual e municipal das localidades onde estão sendo ofertadas as vagas.

Serão ofertadas ­­­­281 (duzentas e oitenta e uma) vagas, distribuídas por polos, de acordo com a tabela a seguir:

Município

2ª e 4ª feiras - Matutino

2ª e 4ª feiras - Matutino

Total de vagas

A inscrição é gratuita e deve ser realizada, exclusivamente, pela Página do Candidato, no período de 19 a 23 fevereiro de 2015. O candidato deve optar por apenas uma vaga do curso de Inglês Básico ou Espanhol Básico.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem realizar a inscrição nos seguintes endereços e horários, de segunda a sexta-feira, exceto feriados:

Câmpus

CEP 79331-040 – Corumbá-MS

19h às 21h

Naviraí

Escola Professora Maria de Lourde Aquino Sotona - Rua Rua Clemente de Oliveira, 295 - Bairro Boa Vista

CEP 79950-000 - Naviraí - MS

Rodovia MS 473 km 23 - Fazenda Santa Bárbara, s/nº

CEP 79900-000 – Nova Andradina-MS

Ponta Porã

Rodovia BR 463, Km 14, s/nº

CEP 79900-000 – Ponta Porã-MS

Rua Antônio Estevão Leal, 790 - Bairro Jardim das Paineiras

CEP 79641 162 – Três Lagoas-MS

19h às 20h

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 26 de fevereiro de 2015.

No dia 24 de fevereiro de 2015, o IFMS irá divulgar pela internet os números de sorteio dos candidatos inscritos.

O candidato não será obrigado a comparecer ao sorteio, porém será responsável por tomar conhecimento do resultado.

O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos, será divulgado no dia 2 de março de 2015.

A classificação final do processo seletivo será disponibilizada no dia 5 de março de 2015.

A convocação para matrícula em 1ª chamada será realizada no dia 6 de março de 2015, a partir da classificação do resultado final do sorteio em que serão preenchidas as vagas de cada destinação específica.

O candidato convocado ou seu procurador deverá realizar a matrícula nos dias 9, 10 e 11 de março de 2015 na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus, nos locais e horários listados no item 4.3.

Para realizar a matrícula, o candidato deverá preencher, imprimir e assinar o requerimento de matrícula que será disponibilizado no endereço eletrônico http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao e entregar juntamente com os documentos estabelecidos no item 7.5.

No caso de estudante menor de idade o preenchimento do requerimento deverá realizado pelos pais ou responsável maior de idade.

Para a realização da matrícula do candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Requerimento de Matrícula devidamente preenchido e assinado;

b) CPF (cópia e original);

c) Cédula de Identidade para candidatos brasileiros natos ou naturalizados (cópia e original);

d) Para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil (cópia e original);

e) 1 (uma) foto 3x4 recente;

f) Certidão de Registro Civil de nascimento ou casamento (cópia e original);

g) Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos (cópia e original);

h) Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos (cópia e original);

i) Para estudante do IFMS ou de nível médio de escola pública estadual ou municipal: declaração ou comprovante de matrícula;

j) Para servidor do IFMS: declaração da COGEP, relatório do SIAPE ou relatório do SUAP. No caso de professor do Estado ou Município, deverá apresentar documento atualizado que comprove o vínculo;

A falta de qualquer documento previsto no item 7.5 no ato da matrícula impedirá sua efetivação.

A não efetivação da matrícula dentro do prazo implicará perda da vaga, sendo esta destinada ao próximo candidato classificado.

As cópias dos documentos ficarão retidas no câmpus ao qual o polo presencial de ensino esteja vinculado, a fim de compor a pasta de documentos do estudante.

Caso haja vaga remanescente, o IFMS realizará a partir do dia 12 de março de 2015 chamadas sucessivas dentre os nomes sorteados, seguindo rigorosamente a ordem de sorteio.

As fotocópias deverão vir acompanhadas de seus respectivos originais ou autenticadas em cartório.