O edital visa selecionar projetos para realização de visitas técnicas que venham a ocorrer no 1° semestre de 2020, dentro e fora do município e área conurbada com ou sem pernoite, com pagamento de auxílios aos estudantes do IFMS.

Para participar do processo seletivo para realização de visita técnica, o professor deverá submeter um projeto conforme modelo constante no anexo I, abas “Projeto” e “Pontuação”, disponibilizado na Central de Seleção.

Os projetos deverão ser elaborados de acordo com as normas do Regulamento para Realização de Visitas Técnicas no âmbito do IFMS, disponível em https://www.ifms.edu.br/centrais-de-conteudo/documentos-institucionais/regulamentos/Resolucao04716RegulamentodeVisitaTecnica.pdf

As inscrições para este processo seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas via Internet, no período estabelecido no cronograma que consta no item 8, por meio do endereço eletrônico http:// www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

No ato da inscrição, o professor proponente deverá anexar um único arquivo (formato .zip), contendo o anexo I com as abas “Projeto” e “Pontuação” preenchidas e as ciências da empresa a ser visitada e da Direção Geral de seu Campus.

Os dados preenchidos na inscrição são de total responsabilidade do professor proponente.

A Direção-Geral do campus deverá instituir comissão para análise das propostas e dos recursos (via Portaria), a qual será composta por três membros (técnicos e docentes), que não estejam concorrendo neste processo seletivo e que não participarão das visitas técnicas.

Serão selecionados os projetos até o limite de recursos disponibilizados por campus para essa finalidade, de acordo com a tabela do item 6.1 deste edital.