Processo seletivo interno para tutor presencial dos cursos técnicos de nível médio subsequentes da Rede e-Tec Brasil – 4 vagas distribuídas nos câmpus Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã.

Período de inscrição: 03 e 04 de abril de 2013.

Seleção: análise de documentação e entrevista individual.

Data da entrevista: 05 de abril de 2013.

O candidato deverá entregar os seguintes documentos na Central de Relacionamento (CEREL) do câmpus no qual pretende concorrer a vaga de tutor, das 8h às 10h, 14h às 16h e 19h às 20h:

- duas vias do requerimento de inscrição;
- original e cópia do diploma ou certificado na formação exigida;
curriculum vitae documentado (preferência Plataforma Lattes) ou anexo I com comprovantes para pontuação;
- original e cópia do CPF;
- original e cópia do documento de identidade;
- declaração de concordância da chefia imediata, conforme anexo II do edital.

- Pertencer ao quadro de servidores do IFMS;
- Formação mínima exigida no edital;
- Experiência mínima de um ano em Magistério de qualquer nível, de acordo com o inciso II do Artigo 2º da Lei nº 11.273/06;
- Possuir experiência no uso do computador, no que se refere a informática, criar e editar documentos de texto, planilhas de cálculo, gerenciar e-mails e AVEA,  navegar na internet e  fazer uso dos demais recursos de informática;
- Não ter vínculo com outro programa de bolsas de estudo CAPES/FNDE/MEC.

Formação exigida

Polos- vagas*

Técnico em:
- Transações Imobiliárias
- Administração
- Agente Comunitário de Saúde

Formação Superior em qualquer área de conhecimento

Campo Grande – 1
Nova Andradina  – 2 Ponta Porã – 1

* As vagas serão condicionadas à oferta de turmas.

Será de 20 horas semanais, sendo que 8 horas semanais são destinadas a atender estudantes no AVEA (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem), estudo dos conteúdos e contato com os professores das disciplinas do curso e as 12 horas semanais restantes serão destinadas para encontros presenciais com os estudantes, sendo 8 horas nos dias de aula presencial via satélite estabelecida pelo curso e 4 horas em outro dia da semana, para sanar dúvidas dos estudantes e outras atividades. Cada tutor poderá atender até duas turmas em diferentes dias de aula.

Bolsas
O valor mensal é de R$ 765,00. O período será limitado à duração do curso ou projeto ao qual estiver vinculado, podendo ser por tempo inferior ou sofrer interrupção, desde que justificada.

Será divulgado no dia 05 de abril de 2013 e a classificação final será divulgada no dia 10 de abril.

Os tutores presenciais selecionados deverão participar da Capacitação em Educação a Distância, que será oferecida pelo IFMS.