Processo seletivo simplificado para cadastro reserva aos encargos de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para o Câmpus Coxim do IFMS.

Formação de cadastro reserva. No anexo V do edital de abertura encontram-se os cursos e as disciplinas que serão ofertados, além dos requisitos mínimos exigidos para cada encargo.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 10 e 11 de junho, das 8h às 11h e 13h às 17h, na Central de Relacionamento (CEREL) do Câmpus Coxim, localizado na Rua Pereira Gomes, 355, Novo Mato Grosso, em Coxim/MS.

Podem se inscrever servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de profissionais da iniciativa privada, desde que atendam às exigências do edital.

Servidores do IFMS só podem se inscrever no câmpus em que estão lotados. Estão impedidos de concorrer os afastados ou em licença com ônus para a instituição, ocupantes de cargo comissionado de direção e bolsistas que atuaram no Pronatec no segundo semestre de 2012 e tiveram avaliação inferior a 70%.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar a seguinte documentação em envelope identificado com seu nome e o encargo pretendido a que concorre:

- Ficha de inscrição (anexo I do edital de abertura), devidamente preenchida e assinada.

- Cópia do documento de identidade e CPF.

- Documentos que comprovem os itens apresentados na tabela de pontuação do encargo pretendido, respeitando a ordem apresentada no anexo II.

- Termo de Disponibilidade (anexo III).

Será feita por meio de análise de currículo.

O pagamento das bolsas aos profissionais que atuarão no Pronatec obedecerá aos seguintes valores por hora de trabalho:

- Tradutor e Interprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras): o profissional receberá o equivalente à bolsa do Orientador, R$ 36,00 por hora;

- Professor: R$ 50,00 por hora.

Sobre o valor da bolsa dos profissionais externos ao IFMS haverá desconto de impostos (INSS, ISS, Imposto de Renda ou outros encargos legais), conforme estabelecido na lei nº 12.816/2013.