Processo Seletivo Simplificado para cadastro de reserva de bolsistas para os encargos de Supervisor de Cursos, Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Geral,  Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Manutenção e Limpeza e Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – Libras, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Formação de cadastro reserva para os seguintes encargos:

- Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras);

- Supervisor de Curso;

- Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Geral;

- Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas – Manutenção e Limpeza;

As vagas são para os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

-Ter disponibilidade de tempo, conforme necessidade de cada curso;

- Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas estabelecidas no artigo 12 da Constituição Federal;

-Ter, na data do encerramento das inscrições, idade mínima de 18 (dezoito) anos;

-Ter, na data da inscrição, os pré-requisitos mínimos de escolaridade previstos nesse Edital;

-Estar em situação regular perante o respectivo órgão de classe, quando obrigatória a filiação para o exercício da profissão;

-Estar em regular situação perante o serviço militar, quando do sexo masculino;

-Estar em dia com as obrigações eleitorais;

-Preencher os requisitos mínimos, em conformidade com o encargo escolhido, conforme item 3.2.8 do edital.

As são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente entre 20 e 23 de janeiro nos endereços, locais e horários constantes no Anexo II do edital.

No ato da inscrição, o candidato deve entregar a seguinte documentação em envelope identificado com seu nome e o encargo ao qual concorre:

- Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada (anexo III);

O candidato deve preencher a ficha de inscrição informando o encargo para o qual deseja se candidatar. O cadastro reserva dos encargos por localidade encontra-se no anexo IV.

- cópia e original dos documentos de identidade e CPF;

- cópia e original dos documentos para pontuação, de acordo com a tabela do encargo pretendido, respeitando a ordem apresentada no Anexo V;

- cópia e original dos documentos que comprovem o atendimento dos requisitos constantes no item 3.2;

- para os candidatos que pertencem ao quadro da Rede Pública de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é necessário apresentar comprovante de vínculo com a respectiva Instituição de trabalho.

Será feita por meio de análise de currículo, conforme tabela de pontuação constante no Anexo V do edital.

- Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais - Libras: R$ 36,00 (trinta e seis reais por hora);

- Supervisor de Cursos: R$ 36,00 (trinta e seis reais) por hora;

- Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas (todas especialidades): R$ 18,00 (dezoito reais) por hora.