Seleção de trabalhos de pesquisa e de iniciação à ciência e tecnologia para a Feira de Ciências e Tecnologias de Coxim 2013 (Fecitecx), que será realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2013, no município de Coxim, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS.

- Os trabalhos de pesquisa deverão ser produzidos por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, ou do Técnico Integrado de Nível Médio, das instituições de ensino públicas ou privadas de Coxim/MS;
- Cada trabalho deve ter no mínimo um e no máximo três estudantes, e um orientador; o coorientador é opcional;
- O orientador deve ter vínculo empregatício com instituições de ensino ou ser servidor público, e ter conhecimento na área temática do projeto;
- Serão selecionados os trabalhos que atenderem às normas descritas no item 5 do edital de abertura;
- Os trabalhos deverão estar inseridos, conforme nível de escolaridade, em uma das áreas/subáreas listadas no item 3.6 do edital.

São gratuitas e devem ser realizadas até o dia 7 de outubro, por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS.

O interesssado deve preencher um formulário específico com as informações do trabalho e de seus autores e, em seguida, submeter o resumo de acordo com o modelo disponibilizado no anexo 1 do edital de abertura.

A análise da documentação, a homologação das inscrições e a avaliação dos trabalhos serão realizadas pelo Comitê de Pré-Avaliação e Seleção da Fecitecx, formado por cinco docentes do Câmpus Coxim do IFMS.

Na avaliação serão considerados aspectos de criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias e adequação à norma culta de linguagem.

A previsão é que sejam divulgados a partir do dia 3 de outubro.

Todos os autores dos projetos selecionados receberão certificado de participação.

Os vencedores receberão medalhas e troféus.

Etapas

Período/Data

Observações

Lançamento do Edital nas Escolas

A partir de 05 de setembro

Visita às escolas para a divulgação do Edital e mobilização dos estudantes e docentes

13 de setembro a 7 de outubro

Itens necessários: Preenchimento do formulário de inscrição e envio do resumo pela internet (http//www.ifms.edu.br/centraldeselecao)

Divulgação dos Trabalhos Selecionados

A partir de 11 de outubro

Edital publicado na Central de Seleção do IFMS.

Divulgação do modelo para Relatório de Pesquisa e Pôster/Banner

A partir de 11 de outubro

Elaboração e envio conforme Normas do  item 5.

Apresentação/Exposição dos trabalhos

21 e 22 de outubro

Itens necessários: apresentação oral, relatório de pesquisa, pôster/banner, caderno de campo.

Itens facultativos: maquete ou protótipo e outros.

Local: Ginásio da Escola Estadual Padre Nunes

Resultados/Premiações