Seleção de trabalhos de pesquisa e de iniciação à ciência e tecnologia para o III Encontro de Iniciação Científica do IFMS (ENIC), que será realizado nos dias 23 e 24 de outubro de 2013, no município de Nova Andradina, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS.

- Os trabalhos de pesquisa deverão ser produzidos por estudantes ou pesquisadores de instituições de ensino públicas ou privadas;
- Serão considerados apenas trabalhos que tenham, no máximo, cinco autores;
- Cada autor pode ser primeiro autor de, no máximo, três trabalhos, contudo não há limites quanto a coautorias, desde que que atendam às normas do edital de abertura da seleção;
- Os trabalhos deverão estar inseridos, conforme nível de escolaridade, em uma das áreas/subáreas listadas no item 3.4 do edital.

São gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 16 e 26 de setembro, por meio no Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS (inscrições encerradas)

O interessado deve preencher um formulário específico com as informações do trabalho, seus autores e modalidade de inscrição e anexar o arquivo no formato padrão exigido para a modalidade de inscrição escolhida, de acordo com os modelos disponibilizados.

Podem ser submetidos trabalhos, conforme estágio de desenvolvimento, para as modalidades Pôster, Comunicação Curta e Artigo Completo. As normas para elaboração constam no edital.

A  avaliação dos trabalhos será realizada pelo Comitê Científico do III ENIC, formado por servidores pesquisadores do IFMS ou de outras instituições.

Na avaliação serão considerados os seguintes aspectos:

- Adequação do trabalho ao eixo selecionado;

- Relevância do tema e do problema proposto;

- Clareza nos objetivos;

- Fundamentação teórica do trabalho;

- Coerência na metodologia proposta;

- Coesão na análise dos resultados parciais/finais do trabalho;

- Ausência de publicidade.

A previsão é que seja divulgado até 4 de outubro de 2013.

Etapa

Período/Data

Observação

Inscrição dos trabalhos

16 a 26/09/2013

Inscrição e envio do resumo; resumo expandido; ou artigo completo pela internet na Central de Seleção do IFMS (http//www.ifms.edu.br/centraldeselecao)

Divulgação dos trabalhos selecionados

Até 08/10/2013

Edital publicado na Central de Seleção do IFMS.

Envio da versão final dos trabalhos selecionados

Até 16/10/2013

O primeiro autor deve enviar a versão final do seu trabalho de pesquisa para o email: enic@ifms.edu.br

Divulgação da programação das apresentações dos trabalhos

Até 18/10/2013

Edital publicado na Central de Seleção do IFMS contendo o Local e Horário das apresentações conforme modalidade de participação.

Apresentação dos trabalhos

23 e 24/10/2013

Local: Câmpus do IFMS em Nova Andradina, na Fazenda Santa Bárbara, S/N.