Oferecer auxílio financeiro por meio de bolsas a fim de viabilizar a participação de servidores e estudantes do IFMS no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (III FMEPT).

- As atividades autogestionadas inscritas deverão, obrigatoriamente, se enquadrar em um ou mais eixos temáticos do III FMEPT, sendo eles: Diversidade, Cidadania e Inovação.

- Poderão apresentar propostas os servidores docentes (inclusive os substitutos cujos contratos ainda estejam em vigência durante o período de realização do III FMEPT) e técnicos administrativos do IFMS, sendo limitada a participação de apenas um servidor por proposta de atividade autogestionada.

- Estudantes não poderão apresentar propostas de atividade autogestionada, porém, poderão ser envolvidos em atividades propostas por servidor, desde que respeitado o número máximo de dois estudantes participantes em cada atividade.

- Serão selecionadas, conforme estabelecido pela regulamentação específica do III FMEPT e descrito no item 2 do edital, ao menos cinco propostas de atividades autogestionadas, sendo uma proposta em cada um dos seguintes tipos:

Tipo 1: Atividades Técnico-Científicas;
Tipo 2: Mostra de Inovação Tecnológica;
Tipo 3: Feira Gastronômica;
Tipo 4: Feira de Economia Solidária;
Tipo 5: Atividades Culturais.

- As propostas selecionadas por meio do edital serão inscritas no sistema eletrônico do III FMEPT pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais e deverão, ainda, ser validadas pelas Comissões Temáticas e de Cultura do III FMEPT, cujo aceite está condicionado ao espaço físico disponível, e terão regulamento específico disponíveis no site www.fmept.org

Todas as propostas deverão ser enviadas devidamente assinadas e digitalizadas (em formato .pdf, com tamanho máximo de 5 MB) para a Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex), no período de 05 a 18 de fevereiro de 2015 (até as 23h59 – horário local), com os respectivos anexos devidamente preenchidos, para o email proex@ifms.edu.br, com o assunto: Edital 001/2015 PROEX.

A inscrição das propostas deverá ser realizada mediante o envio das informações constantes nos anexos do edital:
a) Para Atividade Técnico Científica – ANEXO I
b) Para Atividade Mostra de Inovação – ANEXO I
c) Para Atividade da Feira Gastronômica – ANEXO I
d) Para Atividade da Feira de Economia Solidária – ANEXO I
e) Para Atividade Culturais – ANEXO II

O arquivo da proposta deverá obedecer a seguinte nomeação: Câmpus_Tipo_da_atividade_autogestionada_Nome_do_proponente.pdf

Para as Atividades Culturais (Tipo 5) deverá ser informado também, no ato da inscrição (Anexo II), link do vídeo da atividade proposta com duração máxima de 10 minutos, conforme item 5.3 do edital.

Também devem ser observados os critérios de avaliação da proposta estabelecidos no Regulamento Geral de Atividades Autogestionadas, disponível no endereço www.fmept.org.

As propostas serão avaliadas pela Comissão Interna de Seleção para o III FMEPT, formada por cinco membros, indicados pelas Pró-Reitorias de Extensão e Relações Institucionais, de Ensino e Pós-Graduação e de Pesquisa e Inovação, e pelo Gabinete da Reitoria, e um membro representante da Sociedade Civil.

Para fins de julgamento, ficam estabelecidos os critérios para avaliação das propostas apresentados no quadro 1 do edital.

A nota final da proposta de atividade autogestionada (pontuação de 0 a 10) será obtida por meio da média aritmética das notas finais de cada membro da Comissão Interna de Seleção.

As atividades autogestionadas selecionadas serão contempladas com bolsas para auxílio no pagamento de despesas relativas à participação no III FMEPT, conforme a seguinte distribuição:

a) Servidores: será destinado o total de cinco bolsas no valor de R$ 4.500,00 cada, observado o limite de apenas uma bolsa servidor por proposta. O pagamento ocorrerá por meio do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Pesquisa e Inovação (PIEPI). As bolsas serão destinadas ao auxílio no pagamento de despesas com deslocamentos, estadia, alimentação e demais custeios relacionados diretamente com o desenvolvimento da atividade autogestionada durante o evento.

b) Discentes: será destinado o total de 10 bolsas no valor de R$ 3.750,00 cada, observados os limites de apenas duas bolsas discentes por proposta. O pagamento ocorrerá de acordo o Programa Institucional de Bolsas e Auxílios para Ações de Extensão (PIBAEX). As bolsas serão destinadas ao auxílio no pagamento de despesas com deslocamentos, estadia e alimentação.

Os demais participantes de Atividades Culturais (tipo 5) que extrapolarem o número máximo de duas bolsas a serem concedidas (itens 4.1.5 e 9.3.1 do Edital) poderão participar do evento por meio de custeio próprio, sob total responsabilidade destes, mediante observância ainda às demais disposições do Regulamento Geral de Atividades Autogestionadas, disponível no endereço www.fmept.org.

O desenvolvimento da atividade autogestionada será acompanhado por meio de relatório de extensão (Anexo IV), com o detalhamento dos gastos e comprovação por meio de nota fiscal ou recibo nominal, e deverá ser entregue à COERI de cada Câmpus até 10 de junho de 2015.

Os recursos não utilizados deverão ser devolvidos ao IFMS por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União).

O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de fevereiro de 2015.

Já o resultado final deve ser divulgado no dia 27 do mesmo mês.

EVENTO

Lançamento do Edital

27/01/2015

Inscrição de propostas